O Vasco entra em campo neste sábado (8/11), às 18h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio São Januário e busca pôr fim a um longo jejum contra o Juventude: o Gigante da Colina não vence a equipe gaúcha desde 2009.



Rayan é destaque do Vasco.
Ruano Carneiro/Getty Images
Atletas do Vasco comemorando gol contra o Fluminense
Wagner Meier/Getty Images
Nenê, jogador do Juventude.
A última vez que o Vasco garantiu a vitória sobre o Juventude foi na 34ª rodada da Série B daquele ano. O Cruzmaltino buscava o retorno para a elite do futebol brasileiro e assim o fez. Diante de 81 mil pessoas no Maracanã, derrotou o time jaconero por 2 x 1 e garantiu o acesso para a Série A.
De lá para cá, as equipes pouco se cruzaram em campo. Foram apenas três confrontos, com duas vitórias do Juventude e um empate entre os times. Na história, a vantagem ainda é gaúcha: foram nove triunfos do Ju, 11 empates e cinco resultados positivos para o Vasco em 26 partidas.
Objetivos diferentes
Sob o comando de Fernando Diniz, o Vasco vive um bom momento. A equipe carioca ocupa a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos em 32 jogos. No entanto, mesmo olhando para a parte de cima da tabela, é preciso ter atenção para conquistar o objetivo, que é uma vaga na Copa Libertadores: foram duas derrotas consecutivas nas duas últimas rodadas.
Já o Juventude está na luta contra o rebaixamento. Na 18ª posição, a equipe jaconeira vive uma situação preocupante, pois somou apenas 29 pontos até aqui e está cinco pontos atrás do Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.


