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    Veja como funciona atendimento em novo app da Defensoria Pública de SP

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    Com o lançamento de sua assistente virtual, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPESP) inaugura uma nova etapa em seu atendimento digital, com foco em mais segurança, usabilidade e autonomia para as pessoas assistidas.

    Chamada Júlia, a ferramenta opera 24 horas por dia e promete uma série de inovações que tornam o atendimento mais acessível e eficiente.

    A novidade faz parte da programação especial em comemoração aos 20 anos da Defensoria. O nome Júlia – que significa “cheia de juventude” – e o avatar foram escolhidos em votação popular.

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    A defensora pública-geral Luciana Jordão afirmou que o lançamento da assistente virtual reforça o compromisso do órgão com um serviço público moderno e inclusivo. “Ela utiliza uma linguagem simples e estará disponível a qualquer hora do dia. Tudo isso amplia a autonomia das pessoas assistidas”, disse.

    Mudanças

    • Atendimento 24 horas por dia
    • Login pelo gov.br
    • Reagendamento simplificado
    • Envio de documentos mais ágil
    • Lembretes automáticos e mais completos
    • Novo portal de atendimento, com visual e botões mais intuitivos
    • Fila visível ao usuário

    Segundo a Defensoria, Júlia não é apenas uma substituta do assistente virtual anterior, que surgiu da necessidade de prestar atendimento ao público durante o período de isolamento social imposto pela pandemia. Ela é, também, mais inteligente e conectada a ferramentas de gestão.

    Próximos passos

    A implantação de Júlia é a primeira etapa de um processo de modernização contínua.

    Em dezembro, está prevista uma nova rodada de evoluções na plataforma, com aperfeiçoamentos baseados na experiência das primeiras semanas de uso e na análise dos dados gerados pelos atendimentos.