Com o lançamento de sua assistente virtual, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPESP) inaugura uma nova etapa em seu atendimento digital, com foco em mais segurança, usabilidade e autonomia para as pessoas assistidas.
Chamada Júlia, a ferramenta opera 24 horas por dia e promete uma série de inovações que tornam o atendimento mais acessível e eficiente.
A novidade faz parte da programação especial em comemoração aos 20 anos da Defensoria. O nome Júlia – que significa “cheia de juventude” – e o avatar foram escolhidos em votação popular.
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A defensora pública-geral Luciana Jordão afirmou que o lançamento da assistente virtual reforça o compromisso do órgão com um serviço público moderno e inclusivo. “Ela utiliza uma linguagem simples e estará disponível a qualquer hora do dia. Tudo isso amplia a autonomia das pessoas assistidas”, disse.
Mudanças
- Atendimento 24 horas por dia
- Login pelo gov.br
- Reagendamento simplificado
- Envio de documentos mais ágil
- Lembretes automáticos e mais completos
- Novo portal de atendimento, com visual e botões mais intuitivos
- Fila visível ao usuário
Segundo a Defensoria, Júlia não é apenas uma substituta do assistente virtual anterior, que surgiu da necessidade de prestar atendimento ao público durante o período de isolamento social imposto pela pandemia. Ela é, também, mais inteligente e conectada a ferramentas de gestão.
Próximos passos
A implantação de Júlia é a primeira etapa de um processo de modernização contínua.
Em dezembro, está prevista uma nova rodada de evoluções na plataforma, com aperfeiçoamentos baseados na experiência das primeiras semanas de uso e na análise dos dados gerados pelos atendimentos.
