O vereador de Santo Amaro, Gleiber Júnior (Avante), e o assessor dele, Diego Castro Reis, foram mortos a tiros em um sítio na cidade, localizada no Recôncavo Baiano, neste domingo (9/11). De acordo com a Polícia Civil, os assassinatos ocorreram dentro de uma propriedade da família do parlamentar, na zona rural do município.
A Polícia Militar foi acionada nas primeiras horas do dia após denúncia de duplo homicídio em um sítio da região. Ao chegarem no local, os militares constataram as mortes.
Leia também
-
Pai tem filho agredido, invade escola e ameaça alunos na Bahia
-
Saiba quem é o casal líder do CV na Bahia preso em operação
-
Criança é única sobrevivente de colisão frontal com caminhão na Bahia
A Polícia Civil apura o caso e, até o momento, não há informações sobre autoria ou motivação do crime. Em nota, a corporação informou que a investigação será conduzida pela Delegacia de Santo Amaro.
“De acordo com as informações preliminares, as vítimas foram mortas em circunstâncias ainda a serem esclarecidas. Representantes das forças de segurança, incluindo as polícias Militar, Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT), estiveram no local para realização dos procedimentos iniciais”, diz o comunicado.
Gleiber tinha 37 anos e exercia mandato na Câmara de Vereadores de Santo Amaro, onde integrava a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Transportes. O órgão divulgou nota lamentando a morte do vereador e decretou luto oficial de três dias. A mesma atitude foi seguida pela prefeitura local.
“Gleiber Júnior exerceu seu mandato com dedicação, compromisso e zelo pelo povo santoamarense, deixando um legado de trabalho, respeito e amor por nossa cidade. Neste momento de dor, a Câmara de Vereadores expressa suas condolências aos familiares, amigos e a toda comunidade que partilha de ste sentimento de perda”, afirmou comunicado da Câmara de Vereadores.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Câmara Municipal de Santo Amaro (@camara.santoamaro)
A Câmara também manifestou pesar pela morte do assessor Diego Castro Reis, de 23 anos, que trabalhava na Casa.
O vereador de Santo Amaro, Gleiber Júnior (Avante), e o assessor dele, Diego Castro Reis, foram mortos a tiros em um sítio na cidade neste domingo (9/11)
“Diego dedicou-se com responsabilidade, ética e compromisso ao trabalho desempenhado. Neste momento de dor, a Câmara de Vereadores se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho, expressando sinceros sentimentos de pesar e gratidão por sua trajetória e convivência”, afirmou.
Nas redes sociais, Gleiber, que era presidente do Avante em Santo Amaro, se apresentava como pré-candidato a deputado federal pela Bahia.
