Após assumir um relacionamento com Virginia Fonseca, Vini Jr. voltou a ser alvo de comentários sobre sua aparência nas redes sociais. A repercussão fez com que um vídeo antigo do jogador, gravado em uma coletiva de 2024, voltasse a viralizar nesta semana. Nas imagens, o craque do Real Madrid aparece chorando ao desabafar sobre as críticas que recebe por sua imagem e os episódios de racismo que já enfrentou dentro e fora de campo.
“Eu vou para os jogos concentrado para fazer o meu melhor pela equipe. Eu só queria jogar futebol”” afirmou, visivelmente abalado. O atacante revelou ainda que, em diversos momentos, pensou em desistir da carreira: “Se fosse só por mim, não sei se continuaria”.
Leia também
-
Assista a reação de Virginia Fonseca com a convocação de Vini Jr.
-
Virginia pode ser impedida de acompanhar Vini Jr. na Copa de 2026
-
O conselho de Ancelotti para Vini Jr. após envolvimento em polêmicas
-
Virginia faz surpresa pra Vini Jr. durante jogo na Espanha
Durante o pronunciamento, Vini Jr. falou sobre o impacto das ofensas e a falta de punições a casos de racismo dentro e fora de campo:
Angel Martinez/Getty Images
Virginia Fonseca e Vini Jr.
Instagram/Reprodução
Vini Jr. ficou revoltado ao ser substituído
Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Vini Jr.
Reprodução/YouTube
“É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar. Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia. A cada denúncia vai aumentando. É muito triste, não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo”.
O jogador também mencionou as dificuldades enfrentadas pelo pai e a desigualdade racial: “Meu pai sempre teve dificuldade por ser negro. Entre ele e um branco, sempre vão escolher um branco. Tenho lutado bastante por tudo que tem acontecido comigo. É desgastante por estar meio sozinho. Já fiz tantas denúncias e ninguém é punido, nenhum clube é punido”.
