Uma situação inusitada marcou o pré-jogo do Metz nessa sexta-feira (28/11), antes da derrota por 1 x 0 para o Rennes, pela Ligue 1. Minutos após os atletas entrarem no gramado para o aquecimento, o lateral-direito Koffi Kouao surpreendeu ao sentar sobre uma bola e se recusar a participar da atividade ao descobrir que não seria titular.
Leia também
-
Chapa de Diogo Pécora apresenta propostas para gestão da Federação Mato-grossense de Futebol
-
Libertadores: Danilo pode atingir feito inédito no futebol com título
-
Thierry Henry compara Estêvão a lenda do futebol europeu; confira
-
Summit CBF Academy: investidores mostram otimismo com inovações no futebol brasileiro
O jogador, de 27 anos, era presença garantida na equipe: havia começado como titular nos 13 jogos anteriores da temporada. Inconformado com a decisão da comissão técnica, Kouao discutiu com integrantes do staff e colegas que tentavam convencê-lo a se juntar ao restante do grupo. O lateral permaneceu sentado até o fim da atividade e acabou não utilizado na partida.
A Koffi Kouao, jugador del Metz, le avisaron que iba a ser SUPLENTE por 1ª vez en la temporada, se sentó sobre una pelota y SE NEGÓ a hacer el calentamiento con sus compañeros…
JAJAJA, INSÓLITO.
pic.twitter.com/HmXnxuV3jk— Ataque Futbolero (@AtaqueFutbolero) November 29, 2025
Após a derrota, que manteve o Metz na vice-lanterna da Ligue 1, com apenas 11 pontos em 14 rodadas, o técnico Stéphane Le Mignan comentou o ocorrido.
“Não há problema, compreendo a sua desilusão”, afirmou o treinador, evitando alimentar a polêmica.
Revelado pelo Vizela, de Portugal, Kouao passou também por Famalicão e Moreirense antes de chegar ao Metz, em agosto de 2022, por 600 mil euros. Desde então, consolidou-se na equipe.
Próximo compromisso
O Metz volta a campo no domingo, quando enfrenta o Auxerre, lanterna da competição, fora de casa, em duelo direto contra a parte de baixo da tabela.


