Um produtor da TV Globo foi agredido, na tarde desta terça-feira (11/11), em Brasília, enquanto acompanhava a gravação de uma reportagem para o Jornal Nacional. A equipe registrava imagens próximo a uma agência do INSS quando o profissional foi surpreendido por um homem que o imobilizou com um golpe conhecido como “mata-leão”.
URGENTE! Produtor da TV Globo é agredido na porta do INSS em Brasília após questionar possíveis “puxadores” na porta da instituição. #JN #Globo #INSS pic.twitter.com/V7c5ids3w5
— Brenno (@brenno__moura) November 11, 2025
Segundo a emissora, o agressor ainda não foi identificado. O repórter e o cinegrafista que estavam com o produtor conseguiram intervir rapidamente, evitando que a situação se agravasse. A equipe deixou o local e procurou uma delegacia para registrar boletim de ocorrência.
Leia também
-
Cusparada e empurrão: quem é a repórter de TV agredida 2 vezes ao vivo
-
Repórter de TV afastado por agredir colega retorna como apresentador
-
Vídeo: repórter da Globo flagra mulher agredindo criança ao vivo
-
“Não passarão”, diz Grace Abdou após ser agredida por repórter da Band
O material que estava sendo produzido tratava da atuação de “puxadores” — pessoas que abordam segurados do INSS oferecendo, de forma irregular, ajuda para acelerar a liberação de benefícios.
Em nota, a TV Globo lamentou o episódio e informou que o profissional passa bem. O caso será investigado pelas autoridades do Distrito Federal.
