Portal Estado do Acre Notícias

Vigília pró-Bolsonaro é barrada e apoiadores discutem com padre

vigilia-pro-bolsonaro-e-barrada-e-apoiadores-discutem-com-padre

Vigília pró-Bolsonaro é barrada e apoiadores discutem com padre

Uma vigília de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi convocada, na noite desta terça-feira (25/11), para acontecer em uma igreja no centro de Curitiba (PR). Os manifestantes que compareceram, porém, foram impedidos de entrar no recinto religioso pelo padre da Igreja São Francisco de Paula.

Confusão em igreja católica de Curitiba: apoiadores de Bolsonaro brigam com padre para fazer vigília pic.twitter.com/TKYKdcoesn

— Bresqui (@BresquiMa) November 26, 2025

O motivo do bloqueio teria sido uma decisão tomada, momentos antes, pelo arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, determinando a proibição de vigílias de cunho político em templos católicos da região.

Ao serem barrados, alguns manifestantes ainda tentaram discutir com o padre de plantão na igreja, mas não tiveram sucesso. Recusando-se a deixar o local, eles fizeram a vigília do lado de fora, em frente ao portão da catedral, por cerca de uma hora e meia.

A vigília foi articulada pela pré-candidata ao Senado pelo União-PR e ex-candidata a prefeita Cristina Graeml. Para seus mais de um milhão de seguidores no Instagram, ela marcou o encontro para orações um dia antes do STF determinar o trânsito em julgado do processo de acusação de Bolsonaro e ele começar a cumprir a pena a qual foi condenado.

“Vamos entrar na corrente nacional por Saúde, Liberdade e Justiça para o presidente Bolsonaro e todos os milhares de presos e exilados políticos do Brasil, por Anistia Já e pelo restabelecimento do Estado de Direito no Brasil,” afirmou Graeml, no ato de convocação para a vigília.

A reportagem tentou contato com a arquidiocese de Curitiba e aguarda retorno.

Sair da versão mobile