O whey protein é o famoso suplemento que acompanha os praticantes de atividade física. As proteínas do suplemento são extraídas do soro do leite e ajudam na hipertrofia. Entretanto, há quem proponha uma alteração. De acordo com o treinador esportivo Leandro Twin, a albumina também é uma boa opção.
Motivo e diferenças entre whey e albumina
“Tenho alguns alunos com menor disponibilidade financeira, que têm intolerância à lactose e por isso precisam consumir whey protein isolado. Nesse caso, compensa muito mais consumir a albumina, pois sairá a metade do preço do whey protein isolado”, explica Twin.
Leia também
-
3 benefícios da creatina para quem não treina, segundo nutricionista
-
Como a creatina ajuda a otimizar os treinos sem efeitos colaterais
-
Fígado e whey protein: saiba se suplemento interfere na saúde do órgão
-
Qual a melhor hora de tomar whey protein para ganhar massa muscular
O treinador esportivo esclarece que, antes de fazer a troca, tanto o gosto quanto as respostas devem ser levados em consideração.
“A albumina é bom suplemento, não tem efeito estético diferente de um whey protein concentrado, isolado ou até mesmo hidrolisado, o que torna uma excelente opção para quem precisa economizar. O gosto é pior e nós temos respostas de pessoas com flatulências, o que deve ser considerado pelo indivíduo e todos do seu meio social ”, pontua.
Leia a reportagem completa no portal SportLife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!
