MAIS

    William no Rio: relembre como foi a visita da princesa Diana ao Brasil

    Por

    Com a ida do príncipe William ao Cristo Redentor na manhã desta quarta-feira (5/1), alguns admiradores da realeza fizeram comparações entre o futuro rei do Reino Unido e a mãe, a saudosa princesa Diana (1961-1997). Durante a visita ao cartão-postal da Cidade Maravilhosa, o herdeiro do trono se fixou no mesmo ponto em que esteve Lady Di, em 1991, e fez uma postura, que também lembrou o gesto feito pela “eterna princesa do povo” no ponto turístico.

    Leia também

    Enquanto alguns fãs da família real relembraram de momentos da turnê de Lady Di pelo Brasil, outros desconheciam que a princesa Diana pisou em solo verde-amarelo. Caso não se recorde desse marco, a coluna Claudia Meireles fará uma viagem ao túnel do tempo para contar detalhes da visita da mãe do príncipe William ao país sul-americano.

    4 imagensMomento em que Lady Di planta castanheiraA princesa esteve no Rio de JaneiroA mãe de William foi ao ParáFechar modal.1 de 4

    Princesa Diana no Cristo Redentor

    Tim Graham Photo Library via Getty Images2 de 4

    Momento em que Lady Di planta castanheira

    Ken Goff/Getty Images3 de 4

    A princesa esteve no Rio de Janeiro

    Tim Graham Photo Library via Getty Images4 de 4

    A mãe de William foi ao Pará

    Tim Graham Photo Library via Getty Images

    Em 1991, Diana esteve em território brasileiro acompanhada do marido, o então príncipe Charles, atual rei do Reino Unido. Durante os cinco dias da turnê — entre os dias 22 e 27 de abril —, Lady Di desembarcou em Brasília, onde se encontrou com a então primeira-dama Rosane Collor. No início da viagem, a princesa foi ao Pará, onde conheceu o Projeto Carajás e o Parque Zoobotânico Vale. Na ocasião, ela e o esposo plantaram uma castanheira juntos.

    Após aterrissar em São Paulo, Lady Di quis ir a uma escola britânica, fixada no bairro dos Jardins. Na capital paulista, ela decidiu visitar a antiga Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor, mais conhecida como Febem. No compromisso, a mãe de William fez questão de interagir com as crianças e pegou um bebê HIV positivo no colo, reforçando o termo de “princesa do povo”.

    Já em passagem pelo Rio de Janeiro, a princesa Diana foi ao Cristo Redentor, à Associação Beneficente São Martinho, no bairro da Lapa, e à ala para pacientes com Aids do Instituto Fernandes Figueira, uma unidade da Fiocruz dedicada à saúde infantil. Entre outros monumentos em que ela passou constam o Theatro Municipal e o Palácio da Cidade. Antes de voltar para o Reino Unido, Lady Di viu as belezas das Cataratas do Iguaçu, no Paraná.

    Princesa Diana nas Cataratas do Iguaçu

    Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.