Com a ida do príncipe William ao Cristo Redentor na manhã desta quarta-feira (5/1), alguns admiradores da realeza fizeram comparações entre o futuro rei do Reino Unido e a mãe, a saudosa princesa Diana (1961-1997). Durante a visita ao cartão-postal da Cidade Maravilhosa, o herdeiro do trono se fixou no mesmo ponto em que esteve Lady Di, em 1991, e fez uma postura, que também lembrou o gesto feito pela “eterna princesa do povo” no ponto turístico.
Leia também
-
Príncipe William se diz surpreso com amor dos brasileiros por Diana
-
Príncipe William repete ato da mãe, princesa Diana, no Cristo Redentor
-
Saiba quais famosos marcarão presença no prêmio do príncipe William
-
Longe de George, Charlotte e Louis, William ativa “modo pai” no Brasil
Enquanto alguns fãs da família real relembraram de momentos da turnê de Lady Di pelo Brasil, outros desconheciam que a princesa Diana pisou em solo verde-amarelo. Caso não se recorde desse marco, a coluna Claudia Meireles fará uma viagem ao túnel do tempo para contar detalhes da visita da mãe do príncipe William ao país sul-americano.
4 imagens

Fechar modal.
1 de 4
Princesa Diana no Cristo Redentor
Tim Graham Photo Library via Getty Images
2 de 4
Momento em que Lady Di planta castanheira
Ken Goff/Getty Images
3 de 4
A princesa esteve no Rio de Janeiro
Tim Graham Photo Library via Getty Images
4 de 4
A mãe de William foi ao Pará
Tim Graham Photo Library via Getty Images
Em 1991, Diana esteve em território brasileiro acompanhada do marido, o então príncipe Charles, atual rei do Reino Unido. Durante os cinco dias da turnê — entre os dias 22 e 27 de abril —, Lady Di desembarcou em Brasília, onde se encontrou com a então primeira-dama Rosane Collor. No início da viagem, a princesa foi ao Pará, onde conheceu o Projeto Carajás e o Parque Zoobotânico Vale. Na ocasião, ela e o esposo plantaram uma castanheira juntos.
Após aterrissar em São Paulo, Lady Di quis ir a uma escola britânica, fixada no bairro dos Jardins. Na capital paulista, ela decidiu visitar a antiga Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor, mais conhecida como Febem. No compromisso, a mãe de William fez questão de interagir com as crianças e pegou um bebê HIV positivo no colo, reforçando o termo de “princesa do povo”.
Já em passagem pelo Rio de Janeiro, a princesa Diana foi ao Cristo Redentor, à Associação Beneficente São Martinho, no bairro da Lapa, e à ala para pacientes com Aids do Instituto Fernandes Figueira, uma unidade da Fiocruz dedicada à saúde infantil. Entre outros monumentos em que ela passou constam o Theatro Municipal e o Palácio da Cidade. Antes de voltar para o Reino Unido, Lady Di viu as belezas das Cataratas do Iguaçu, no Paraná.
Princesa Diana nas Cataratas do Iguaçu
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
