O príncipe William fez uma visita cheia de memórias na última terça-feira (25/11), ao retornar ao litoral norte do País de Gales — região onde viveu nos primeiros anos de casamento com Kate Middleton.
Leia também
-
William teria pedido para se afastar da família real e Charles negou
-
Kate e William atualizam fotos para uma homenagem cheia de significado
-
O que a entrevista de noivado de Kate e William revela 15 anos depois
-
William confessa como teve de lidar com câncer de Kate Middleton
Durante compromissos oficiais em Colwyn Bay, o herdeiro do trono britânico acabou protagonizando um momento carinhoso ao fazer um elogio espontâneo à princesa.
A agenda do dia começou na praia de Colwyn Bay, onde William destacou a importância dos jovens ligados a projetos ambientais e sociais em comunidades costeiras. Entre 2011 e 2013, ele e Kate moraram a cerca de 40 km da região, na ilha de Anglesey, quando ele atuava como piloto de resgate da Força Aérea Real.
Elogio à Kate
O comentário carinhoso surgiu durante uma visita ao Youth Shedz, em Mochdre, iniciativa que cria espaços seguros para jovens que enfrentaram situações adversas. O príncipe participou de atividades de impressão 3D e jogos, e conheceu o ônibus de alcance comunitário “Betsi”.
Enquanto conversava com Scott Jenkinson, fundador do projeto, William ficou sabendo que a esposa de Scott, Sian, foi fundamental em sua recuperação após enfrentar episódios de dependência química e situação de rua.
Scott comentou:“Com minha esposa me apoiando. Você sabe como é.”
William respondeu, sorrindo:
É isso. Por trás de todo homem comum, há uma esposa ainda melhor.
Príncipe William
O comentário rapidamente repercutiu entre os presentes — uma rara demonstração pública de afeto do príncipe em relação à princesa de Gales.
Jovens, oceanos e bem-estar
No primeiro compromisso do dia, William se reuniu com voluntários do Hiraeth Yn Y Môr, projeto da Marine Conservation Society que une jovens de 13 a 25 anos de cidades costeiras como Prestatyn, Rhyl e Towyn. A iniciativa busca ampliar o conhecimento sobre o oceano, incentivar o cuidado com o patrimônio marinho e promover saúde e bem-estar por meio da conexão com a natureza.
Do vôlei no Brasil ao humor galês
A visita acontece semanas depois de William ser visto em outra praia, quando esteve no Rio de Janeiro, em 3 de novembro. William jogou vôlei com a atleta olímpica Carolina Solberg na praia de Copacabana, destacando projetos sociais voltados à juventude carioca.
O dia no País de Gales terminou em clima leve: o príncipe encontrou a comediante Kiri Pritchard-McLean, cofundadora da escola de comédia Gwneud, Make, Do, que apoia jovens talentos especialmente em regiões rurais e de baixa renda. William conversou com os aspirantes a humoristas sobre seus desafios e expectativas na área artística.
Relembre o dia do príncipe em Copacabana com a galeria abaixo:
Príncipe William na praia de Copacabana
Getty Images
Príncipe William na praia de Copacabana
Getty Images
Príncipe William na praia de Copacabana
Getty Images
Príncipe William na praia de Copacabana
Getty Images
Príncipe William na praia de Copacabana
Getty Images
Uma relação duradoura com o País de Gales
Mesmo vivendo atualmente em Forest Lodge, em Windsor, William e Kate mantêm um vínculo histórico com o País de Gales, que tem sido reforçado desde que se tornaram Príncipe e Princesa de Gales em 2022.
William treinou ali para se tornar piloto de resgate, graduando-se em 2010, e foi o primeiro membro da família real a residir no país desde o rei Henrique VII, no século XV. O casal anunciou o noivado em 2010, afirmando que continuaria vivendo na região.
A primeira aparição oficial de Kate como futura integrante da realeza também foi no País de Gales, em 2011, quando ela batizou um barco de resgate em Trearddur Bay.
Depois do casamento, em abril de 2011, o país se tornou o cenário da vida de recém-casados. Além disso, foi lá que eles passaram seus primeiros meses como pais, após o nascimento de George, em 2013.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
