MAIS

    Zema critica Lula por fala sobre operação no Rio: “Lamentável”

    Por

    O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), criticou a declaração do presidente Lula sobre a megaoperação policial no Rio de Janeiro, que deixou 121 mortos. Em entrevista à coluna nesta quarta-feira (12/11), Zema afirmou que o presidente deveria ter lamentado também as mortes dos agentes de segurança.

    “O presidente deveria ter lamentado as quatro vidas perdidas dos profissionais da segurança pública. Esses profissionais que têm família, que estavam defendendo o Estado e o Estado de direito, e os brasileiros de bem, tiveram as suas vidas interrompidas”, disse o governador.

    Leia também

    Zema também afirmou que considerou a ação policial eficiente. “Agora o presidente [Lula] foi se manifestar a favor dos cento e alguma coisa lá [outros 117 mortos durante a megaoperação policial do Rio de Janeiro]… aquilo, pra mim, foi uma ação policial eficiente. Matou quem? Quem recebeu a polícia à bala.”

    O governador defendeu a atuação das forças de segurança. “A polícia tinha um mandado de prisão, foi recebida à bala e vai reagir como? Vai ficar andando e levando tiro? Não vai. Ela vai revidar, foi o que aconteceu. Todos tiveram a oportunidade de se entregar, muitos estão detidos hoje, vivos, porque se entregaram. Só perderam a vida aqueles que revidaram”, afirmou.

    Zema concluiu dizendo que considera “lamentável uma declaração dessa da principal autoridade do Brasil”.