Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    A anatomia da impunidade: o caso Rodrigo Bacellar

    Por

    Em sessão extraordinária e polêmica realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), vimos a escandalosa revogação da prisão de seu presidente, Rodrigo Bacellar. A votação, marcada por aplausos de aliados, terminou com 42 votos a favor da soltura, 21 contra e duas abstenções.

    As Acusações

    Rodrigo Bacellar foi preso pela Polícia Federal (PF) acusado de vazar informações sigilosas de investigações para o deputado conhecido como TH Joias, apontado como tendo ligações com a facção criminosa Comando Vermelho.

    Segundo as informações apresentadas, Bacellar teria alertado TH Joias sobre uma operação iminente contra ele. A gravidade da denúncia é reforçada por evidências colhidas pela PF: apenas alguns minutos após o aviso, um caminhão de mudança chegou à residência de TH Joias para retirar provas e objetos comprometedores antes da chegada dos agentes.

    Apesar da tentativa de ocultação, a polícia encontrou grandes quantias de dinheiro em espécie na residência do deputado ligado ao tráfico, conforme imagens divulgadas da operação.

    Corporativismo e Repercussão

    É importante destacar a postura de Bacellar durante seu depoimento após a prisão. O presidente da Assembleia afirmou que “não estava ali para entregar colega”, sinalizando uma proteção corporativista entre os parlamentares, independentemente das acusações,

    A decisão do plenário de libertar o parlamentar, revertendo a ação da Polícia Federal, gerou fortes críticas sobre a impunidade e o histórico de corrupção política no estado do Rio de Janeiro.

    Com a decisão da Alerj, Rodrigo Bacellar deve reassumir a presidência da Casa Legislativa, apesar das suspeitas de obstrução de justiça e favorecimento a investigados.

    Entenda:

     

    Sair da versão mobile