Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) após esfaquear e matar o padrasto, de 41 anos, no município de Unaí, localizado no Noroeste de Minas Gerais (MG).
Conforme informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na madrugada desse domingo (21/11), após o homem agredir a companheira, mãe do adolescente.
Leia também
-
Drogas e armas: célula do Comando Vermelho na Bahia é alvo de operação
-
Felipe Blog, chefe de facção que ordenava assassinatos, é preso
-
Funcionária é presa após desviar R$ 450 mil da empresa onde trabalhava
-
Mulher trans é encontrada morta com mãos amarradas e marcas de tiros
De acordo com a PM, o casal e os dois filhos da mulher, de 16 e sete anos, participavam de uma confraternização do trabalho dela quando, embriagado, o homem teria apresentado um comportamento agressivo motivado por ciúmes.
Após iniciar uma discussão, a mulher teria chamado o companheiro para voltar para casa. No trajeto, no entanto, ele teria se exaltado e tentado puxar o volante do carro que ela dirigia, com a intenção de provocar um acidente de trânsito.
O assassinato
Ao chegarem à residência onde viviam, o homem teria agredido a companheira com tapas e socos. Diante da situação, o adolescente interveio e pediu que o padrasto fosse dormir. O homem chegou a se deitar, mas logo se levantou e passou a agredir novamente a mulher e, em seguida, o adolescente.
Diante das agressões, o jovem foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu um único golpe contra o padrasto. A mulher ainda tentou socorrer o homem até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar, mas o óbito foi constatado no local.
Após o crime, o adolescente deixou a residência, sendo localizado pouco depois por policiais militares. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Unaí.
