Portal Estado do Acre Notícias

Adolescente é roubado e morto a facadas a 2 duas quadras de casa no PR

adolescente-e-roubado-e-morto-a-facadas-a-2-duas-quadras-de-casa-no-pr

Adolescente é roubado e morto a facadas a 2 duas quadras de casa no PR

O adolescente Pedro Luiz Scheifer de Souza (foto em destaque), de 17 anos, foi morto a facadas na madrugada deste domingo (21/12), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O crime ocorreu por volta das 5h, na Vila Coronel Cláudio, no bairro Uvaranas.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Pedro, de 17 anos, foi morto a facadas

Reprodução/Redes sociais2 de 3

Pedro era aluno da 3ª série do Ensino Médio da Rede Alfa de Ensino

Reprodução/Redes sociais3 de 3

Reprodução/Redes sociais

Segundo a Polícia Civil (PCPR), dois homens e duas mulheres foram presos em flagrante. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo, que chegou à sede do órgão por volta das 6h30.

Dinâmica do crime

Prisões e investigação

Outros dois homens, de 22 e 26 anos, que estavam com o grupo no momento do crime, também foram localizados pela polícia. Eles negaram participação direta, mas, segundo o relato da autora do ataque, um deles também teria atingido a vítima com um canivete.

Diante das confissões, os quatro suspeitos foram encaminhados à 4ª Central Regional de Flagrantes e autuados por latrocínio, crime de roubo seguido de morte.

A PCPR informou que as investigações seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime e confirmar a tipificação penal.

Leia também

Quem era a vítima

Pedro era aluno da 3ª série do Ensino Médio da Rede Alfa de Ensino. A morte do adolescente gerou grande comoção entre colegas, professores e a comunidade escolar, com diversas homenagens publicadas nas redes sociais.

Segundo a escola, Pedro havia sido aprovado nos cursos de Engenharia Mecânica, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e Arquitetura, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Em nota de pesar, a instituição destacou que o foco neste momento é acolher familiares, amigos e professores, além de descrever o estudante como dedicado e exemplar.

“Pedro, guardaremos para sempre na memória as manhãs na escola em que você enchia todos de alegria com seu sorriso e seu jeito único de fazer rir. Hoje, com o coração apertado, precisamos nos despedir. Você foi muito mais que um colega de turma: foi um verdadeiro amigo, presente na vida de cada um de nós. Sua ausência será sentida todos os dias, mas sua lembrança continuará viva em nossos corações”, escreveu a escola.

O velório ocorreu na capela da Funerária Princesa. O sepultamento foi realizado às 16h desta segunda-feira (22/12), no Cemitério São Sebastião, em Ponta Grossa.

Sair da versão mobile