Antes companheiros de equipe no Barcelona, Memphis Depay e Philippe Coutinho serão adversários na final da Copa do Brasil como grandes referências técnicas de Corinthians e Vasco. A partida de ida será disputada nesta quarta-feira (17/12), às 21h30, na Neo Química Arena.
Os jogadores atuaram juntos por 15 partidas na temporada 2021/22. Foram 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas nas partidas que os dois estiveram em campo.
Memphis Depay marcou 5 gols, enquanto Coutinho balançou as redes em duas oportunidades neste contexto.




David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Buda Mendes/Getty Images
Fim de Tabus
O Vasco vai para a final da Copa do Brasil contra o Corinthians com um tabu enorme: apenas uma vitória diante do Timão nos últimos 15 anos.
No período, foram 25 jogos, 16 vitórias para o Corinthians, apenas uma para o Vasco e oito empates. Foram 44 gols marcados pelo Alvinegro Paulista, contra 18 do Cruzmaltino.



Matheus Lima/Vasco
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Buda Mendes/Getty Images
Rafael Rodrigo Klein, árbitro do jogo de ida da final da Copa do Brasil
Pedro Vilela/Getty Images
Leia também
-
Vasco tem apenas uma vitória contra o Corinthians nos últimos 15 anos
-
Copa do Brasil: assista aos bastidores da classificação do Corinthians
-
Último triunfo do Vasco sobre o Corinthians tem coincidência com final
-
Corinthians nunca venceu jogo com árbitro da final da Copa do Brasil
Na ocasião, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, em 10 de setembro, o Vasco venceu o Corinthians por 2 x 0. Lucas Piton e Sforza fizeram os gols do confronto. A coincidência é que Rafael Klein era o árbitro principal, o mesmo da partida de ida desta final.
Anteriormente a este embate, a penúltima vitória do time carioca contra o Alvinegro Paulista foi em 2010, também por 2 x 0, com gols de Zé Roberto e Éder Luis, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Além disso, o Corinthians entra na Neo Química Arena pelo embate de ida da final da Copa do Brasil contra o Vasco com um tabu a ser quebrado: o Timão nunca venceu uma partida com Rafael Rodrigo Klein como árbitro principal.
A final entre Vasco e Corinthians será realizada nos dias 17 e 21 de dezembro, quarta-feira e domingo, na Neo Química Arena e Maracanã, respectivamente.



