Portal Estado do Acre Notícias

Além de Isis Valverde e Pitombo: artistas que já revelaram ter stalker

alem-de-isis-valverde-e-pitombo:-artistas-que-ja-revelaram-ter-stalker

Além de Isis Valverde e Pitombo: artistas que já revelaram ter stalker

A prisão de um homem acusado de perseguir Isis Valverde, na noite desta terça-feira (16/12), no Rio de Janeiro, trouxe de volta um tema recorrente no universo dos famosos: a perseguição que sai das redes sociais e vira caso de polícia. O suspeito foi detido em flagrante pela Delegacia Antissequestro (DAS) e, segundo as investigações, monitorava a rotina da atriz havia anos.

Leia também

Com a repercussão do caso, Marcos Pitombo decidiu tornar público um drama pessoal que, segundo ele, se arrasta há mais de um ano. O ator usou as redes sociais, nesta quarta-feira (17/12), para denunciar um perseguidor que invade sua rotina, envia mensagens ofensivas e chega a ameaçá-lo, inclusive em ambientes de trabalho. O relato ampliou o debate e mostrou que o problema está longe de ser isolado no meio artístico.

Débora Falabella, por exemplo, já contou que é perseguida por uma mulher desde 2013. Mesmo após a concessão de medidas protetivas, a stalker ignorou decisões judiciais e acabou presa preventivamente em 2024. A prisão, no entanto, foi revogada posteriormente por questões ligadas à saúde mental da acusada.

Em 2024, foi a vez de Paolla Oliveira procurar a polícia. A atriz registrou um boletim de ocorrência contra uma ex-figurante da TV Globo que a perseguia e ameaçava havia cerca de dois anos. Segundo o registro, a mulher se aproximou inicialmente como fã, mas passou a insistir em contatos após se frustrar por não receber a atenção esperada durante gravações de uma novela, em 2019. O comportamento escalou para dezenas de ligações diárias (mais de 40 em um único dia) e tentativas de contato com familiares da atriz.

O caso mais extremo talvez seja o de Ana Hickmann. Em 2016, a apresentadora, o então cunhado e uma assessora foram feitos reféns em um hotel, em Belo Horizonte. O autor do crime, Rodrigo Augusto de Pádua, perseguia Ana havia meses. A situação terminou com a morte do agressor, baleado por Gustavo Correa, então cunhado da apresentadora.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Isis Valverde

Reprodução/Instagram2 de 4

Isis Valverde

Reprodução/Instagram3 de 4

Marcos Pitombo

Reprodução/Instagram4 de 4

Marcos Pitombo

Reprodução/Instagram

Sair da versão mobile