Aliados de Tarcísio Freitas (Republicanos) prometem, nos bastidores, não jogar a toalha após o anúncio de que Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi escolhido como candidato do pai ao Palácio do Planalto em 2026.
Embora Tarcísio tenha sido informado sobre a decisão pessoalmente por Flávio durante conversa nesta semana, conforme revelou a coluna, o entorno do governador paulista recebeu a notícia com ceticismo.



O governador Tarcísio de Freitas
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Tércio Teixeira/Metrópoles — @tercioteixeira1
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Fábio Vieira/Metrópoles
A aposta dos aliados de Tarcísio é de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode mudar de ideia até 2026 e retomar o plano de lançar o atual governador de São Paulo como seu candidato ao Planalto.
Leia também
-
Tarcísio já foi avisado que Bolsonaro escolheu Flávio como candidato
-
Valdemar reage à decisão de Bolsonaro de lançar Flávio como candidato
-
Ministros de Lula reagem à escolha de Flávio Bolsonaro como candidato
-
Tarcísio vai exonerar outros secretários em dezembro, além de Derrite
O entorno de Tarcísio acredita que, após o anúncio, Flávio se tornará ainda mais alvos de ataques. Há ainda a aposta de que a reação do mercado e do Judiciário, que preferem o governador, pode alterar o cenário.
Apesar de resistirem a jogar a toalha, aliados aconselharam Tarcísio a endossar a escolha de Bolsonaro publicamente e a manter as articulações para uma candidatura presidencial em máxima discrição.


