O pai de uma aluna da escola municipal Professor Benedito Israel Duarte, em Votuporanga, interior de São Paulo, foi preso após agredir o diretor da unidade na última segunda-feira (1º/12). O homem chegou a ser preso e foi liberado após pagamento de fiança.
Segundo informações da Polícia Civil, o pai teria ido à escola tirar satisfação após um professor chamar sua filha de “burra”. No local, foi informado de que seria necessária a instauração de um procedimento administrativo.
Leia também
-
Rodoanel tem mais de 10 km de congestionamento após engavetamento
-
Peças de exposição sobre carreira de artista são furtadas na Grande SP
-
Após briga, homem joga álcool e ateia fogo no rosto de companheira
-
App é condenado por bloquear entregador com “ganhos acima da média”
Inconformado com a resposta, o pai teria partido para cima do diretor da unidade. O homem também danificou uma mesa, um computador e uma cadeira do local. Ele foi preso e liberado após pagamento de fiança. O caso foi registrado como dano contra o patrimônio público e ameaça.
Por conta do caso, a Prefeitura de Votuporanga afirmou em nota que determinou a abertura de uma apuração administrativa para investigar o desentendimento. “A Secretaria de Educação já está conduzindo o processo de forma técnica e isenta, assegurando que todas as partes envolvidas sejam ouvidas e que o ambiente escolar seja preservado”.
