Um aluno, de 15 anos, esfaqueou um colega, um professor e um coordenador da unidade sul do colégio particular de elite Christus, de Fortaleza (CE), nesta terça-feira (2/12). Segundo informações preliminares, o ataque ocorreu no banheiro da escola, e teria sido motivado pelo fato de o adolescente ter ficado de recuperação.
Segundo a tia de uma das vítimas informou ao G1, o agressor tinha problemas psicológicos. Ela afirmou que o garoto levou um colega, também de 15, ao banheiro, onde o atingiu com cerca de 10 golpes, a maioria no rosto. Um professor e uma coordenadora viram a cena, tentaram intervir e também ficaram feridos. O professor ficou ferido no ombro.
Leia também
-
Aluno de 12 anos é baleado em escola em área dominada pelo CV
-
Justiça afasta professor que agrediu aluno em escola militarizada
-
Abelhas atacam alunos e professores de escola pública do DF
-
Alunos de academia atingida por incêndio fugiram pela janela do fundo
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e de hospital particular foram ao local para socorrer as vítimas. O estado de saúde delas não foi informado. A Polícia Militar também esteve no local.



Viatura de polícia e ambulância de hospital particular no local
Reprodução
Ambulância do Samu em frente ao colégio
O Metrópoles tentou contato com o colégio e a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, mas ainda não obteve resposta.
O Christus é considerado um colégio particular de elite em Fortaleza. Ficou em segundo lugar como o colégio com alunos que obtiveram as melhores notas no ENEM em 2024.
