MAIS

    Amiga atualiza como está mulher arrastada por 1km: “Abriu os olhos”

    Por

    Uma amiga de Tainara Souza Santos, de 31 anos, atropelada e arrastada pelo ex por 1 km na Marginal Tietê, na zona norte de São Paulo, atualizou o estado de saúde da mulher. Ela segue internada no Hospital das Clínicas, na região central da capital paulista, e abriu os olhos nesta sexta-feira (12/12), quase duas semanas após o incidente, que ocorreu em 29 de novembro. Ela teve as duas pernas amputadas e, até então, estava em coma induzido.

    Amiga atualiza como está mulher arrastada por 1km: “Abriu os olhos” - destaque galeria5 imagensTainara Souza Santos Tainara Souza Santos De acordo com amigos e familiares, o rapaz que dirigia o carro era Douglas Alves da Silva, ex de TainaraDouglas Alves da Silva chegando a delegacia após audiência de custódiaFechar modal.MetrópolesTainara Souza Santos 1 de 5

    Tainara Souza Santos

    Reprodução/ InstagramTainara Souza Santos 2 de 5

    Tainara Souza Santos

    Reprodução/ InstagramTainara Souza Santos 3 de 5

    Tainara Souza Santos

    Reprodução/ InstagramDe acordo com amigos e familiares, o rapaz que dirigia o carro era Douglas Alves da Silva, ex de Tainara4 de 5

    De acordo com amigos e familiares, o rapaz que dirigia o carro era Douglas Alves da Silva, ex de Tainara

    Reprodução/ InstagramDouglas Alves da Silva chegando a delegacia após audiência de custódia5 de 5

    Douglas Alves da Silva chegando a delegacia após audiência de custódia

    Reprodução/TV Bandeirantes

    Segundo a amiga, Tainara acordou agitada e, quando abriu os olhos, tentou tirar o tubo de medicação. Por isso, os médicos precisaram amarrar as mãos dela. O dispositivo deve ser retirado neste sábado (13/12), conforme informou a mulher.

    “A danada é tão guerreira que a enfermeira falou assim: ‘mãe, ela é tão danada, a danadinha é bruta, viu, que ela já levantou a mão quando abriu o olho e já queria tirar o tubo. Aí a gente teve que amarrar as mãozinhas dela’”, relatou.

    Ainda segundo a atualização, Tainara contraiu “uma pequenininha bactéria”, mas que “não é nada grave”. Ela já está tomando medicação para combater a infecção.

    Nessa quinta-feira (11/12), a vítima da tentativa de feminicídio passou por uma nova cirurgia, o que a deixou “muito debilitada”, disse a amiga. “Mas hoje, graças a Deus, só dela abrir o olho e eu já agradeci muito a Deus”, afirmou a mulher.

    Ex acusado de tentativa de feminicídio vira réu

    Douglas Alves da Silva, de 26 anos, com quem Tainara teve um relacionamento esporádico, se tornou réu na Justiça de São Paulo após atropelar e arrastar a mulher. Ele teria tentado tirar a vida dela por não aceitar o fim da relação.

    Com a decisão, Douglas passa a responder formalmente pelo crime, e o processo segue agora para a fase de instrução, quando testemunhas serão ouvidas e novas provas poderão ser apresentadas. Segundo a denúncia, o motorista seguia em alta velocidade quando atingiu a vítima e continuou dirigindo mesmo após o impacto, arrastando Tainara pela via.

    Na avaliação da juíza Paula Marie Konno, a investigação reúne indícios da autoria e da materialidade do crime. A magistrada também defendeu a prisão preventiva do acusado para garantir a ordem pública e evitar que, em liberdade, ele possa ameaçar ou intimidar as vítimas e testemunhas do caso.

    O homem foi preso no dia seguinte ao crime, em 30 de novembro, em um hotel na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. Ele permaneceu detido na carceragem do 26º Distrito Policial (DP), no Sacomã, e foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) II de Guarulhos, na região metropolitana, na última segunda-feira (8/12).

    Vídeo mostra mulher sendo atropelada e arrastada

    Câmeras de segurança flagraram o momento em que Tainara é atropelada e arrastada por Douglas. Nas imagens, é possível ver que ela andava a pé com outro rapaz quando é atingida por um carro preto. Veja: