O ano de 2025 foi desafiador para Ana Hickmann. Além de continuar as disputas judiciais contra o ex-marido, o empresário Alexandre Correa, a apresentadora da Record também tomou grande um susto após o noivo, o chef Edu Guedes, descobrir um câncer. A doença, afirmou a famosa, mudou a maneira dos dois se relacionarem.
“A gente passou a aproveitar mais o presente, a agradecer pelo dia de hoje e a cuidar um do outro de um jeito ainda mais consciente”, comentou Ana Hickmann numa conversa exclusiva com a coluna Fábia Oliveira. No bate-papo, a famosa analisou os últimos meses, falou da importância do Natal, do que espera para 2026 e da sua relação com Edu Guedes.
Leia também
-
Escada gigante e decoração luxuosa: veja o apê de Ana Hickmann e Edu
-
Edu Guedes se declara e dá detalhes de casamento com Ana Hickmann
-
“Pai é quem cuida”: Ana Hickmann homenageia Edu no Dia dos Pais
-
Ana Hickmann se emociona ao contar como descobriu câncer de Edu Guedes
“Testaram minha força”
A apresentadora contou que, apesar dos momentos difíceis, aprendeu que, às vezes, é necessário parar, respirar fundo, e seguir com coragem. “Passei por situações que testaram minha força, minha fé e minha capacidade de recomeçar”, desabafou a famosa, que comanda o Hoje em Dia, nas manhãs da Record, há 10 anos.
Dificuldades superadas, agora é hora de pensar no futuro que envolve, entre outras coisas, o casamento com o amado. “Estamos vivendo uma fase muito especial, cheia de amor e de parceria. A gente quer muito celebrar esse momento, mas também queremos fazer isso com calma e do jeito certo”, contou Ana, que está noiva de Edu Guedes desde setembro de 2024.
A apresentadora Ana Hickmann
Divulgação
A apresentadora Ana Hickmann
Divulgação
A apresentadora Ana Hickmann
Divulgação
A apresentadora Ana Hickmann
Divulgação
Ana Hickmann e Edu Guedes
Reprodução/Instagram
Edu Guedes e Ana Hickmann posam nos bastidores do programa
Divulgação
2025 foi um ano cheio de desafios. Olhando em retrospecto, qual aprendizado você tira dos momentos difíceis?
Ana Hickmann: 2025 realmente foi um ano intenso. Passei por situações que testaram minha força, minha fé e minha capacidade de recomeçar. O maior aprendizado foi entender que a gente é muito mais forte do que imagina. Os momentos difíceis me ensinaram a respirar fundo, confiar no processo e seguir em frente com coragem. E principalmente: valorizar quem está ao meu lado.
O final do ano é um período de celebrações. Como é esse momento na sua família? Qual a importância do Natal em sua vida?
O final do ano sempre foi muito especial pra mim. É quando a família se reúne, a energia muda, tudo fica mais leve e mais amoroso. Eu adoro celebrar com as pessoas que amo, família e amigos próximos. O Natal, especialmente, é um momento de fé, gratidão e renovação. É quando eu paro pra agradecer por tudo, rever prioridades e me conectar com o que realmente importa.
Você e Edu se casam ano que vem. Como está a expectativa para esse momento?
A expectativa é enorme! Estamos vivendo uma fase muito especial, cheia de amor e de parceria. A gente quer muito celebrar esse momento, mas também queremos fazer isso com calma e do jeito certo. Por isso, estamos esperando a Casa Gialla ficar pronta, ela faz parte da nossa nova história, do nosso novo ciclo. Assim que tudo estiver finalizado, vamos marcar a data oficial e celebrar com ainda mais significado.
A doença do Edu pegou todos de surpresa. Depois desse susto, os momentos juntos ganharam um novo significado?
Com certeza. Quando a saúde de alguém que você ama é colocada em risco, tudo muda de perspectiva. Cada momento, cada conversa, cada gesto ganha peso e importância. A gente passou a aproveitar mais o presente, a agradecer pelo dia de hoje e a cuidar um do outro de um jeito ainda mais consciente. Isso fortaleceu muito a nossa relação.
Você se sente uma mulher realizada? O que falta a Ana Hickmann alcançar?
Eu me sinto uma mulher realizada, sim. Realizada pela família que tenho, pelo trabalho, pelas conquistas e por tudo que superei. Mas eu também acredito que a vida é feita de novos ciclos. Sempre existem sonhos para construir, projetos para tirar do papel, metas pessoais e profissionais para alcançar. Então eu sou realizada, mas sigo com vontade de crescer, evoluir e me reinventar. Tudo no seu tempo.
O que você espera de 2026?
Eu espero que 2026 seja um ano leve, cheio de saúde e de boas surpresas. Quero viver momentos especiais com minha família e seguir consolidando tudo o que construímos até aqui. Também estou chegando nesse novo ano com muitos projetos novos, cheia de energia, vontade de criar, realizar e dar passos importantes na minha vida pessoal e profissional. Vai ser um ano de recomeços, de crescimento e, se Deus quiser, de muita felicidade.
