Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Ande em meio aos pássaros: zoo de Brasília inaugura aviário de imersão

    Por

    Na próxima sexta (5), o Zoológico de Brasília chega com uma novidade especial. O local vai inaugurar seu primeiro aviário de imersão. O espaço tem a proposta de aproximar o público da biodiversidade brasileira com educação e responsabilidade. A arquitetura é toda projetada com vegetação e ambientes que proporcionam o bem-estar animal.

    Leia também

    Por ser amplo, o recinto possibilita que as aves expressem seus comportamentos naturais, enquanto os visitantes podem admirá-las ao caminhar dentro do habitat. Além disso, são 15 espécies e 18 aves brasileiras abrigadas. Juntamente com borboletas e tartarugas-tigre-d’água-sul-americanas.

    Clique aqui para seguir o canal do Metrópoles Vida&Estilo no WhatsApp

    A tartaruga-tigre-d'água A tartaruga-tigre-d’água na verdade é um cágado devido ao seu hábito predominantemente aquático e pescoço longo

    Segundo Wallison Couto, diretor-presidente do Zoológico, o aviário é muito significativo para a missão de educar público. “Queremos que as pessoas vivam uma experiência que vai além da observação. Aqui, o visitante entra no ambiente, percebe sons, cores e comportamentos das aves de perto e entende, na prática, por que a conservação da fauna brasileira é tão urgente.”

    Biodiversidade marca presença

    No aviário, é possível conhecer diferentes espécies. A arajuba, ameaçada de extinção no Brasil, ganha destaque pela cor amarelo vibrante. A jacutinga, ave de plumas pretas e brancas, é grande responsável na dispersão de sementes na Mata Atlântica. O papagaio-de-peito-roxo não fica de fora, com suas penas arroxeadas no peito, é conhecido como símbolo da Região Sul, onde enfrenta ameaças.

    O nome da arajuba, presente no aviário, significa “papagaio amarelo”

    Quem também entra na lista é o mutum-penacho, ave de porte maior que costuma viver em ambientes florestais. Não só essas, como todas as outras aves e répteis, são importantes para compor um espaço que é tão representativo para a conservação e educação ambiental.

    Conheça o aviário

    Quer conhecer o novo recinto do Zoológico de Brasília? Confira os horários e valores de visitação!

    Zoológico

    • Terça a domingo e feriados
    • Horário: 8h30 às 17h
    • Nas terças, quartas e quintas, exceto feriados, todos pagam meia entrada (R$ 5)
    • Nos domingos e feriados a visitação é gratuita!

    Aviário

    • Quarta a domingo, das 9h30 às 15h
    • Grupos de até dez pessoas por vez
    Sair da versão mobile