Presidente nacional do PP e um dos principais caciques do Centrão, o senador Ciro Nogueira (PI) enterrou a possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao Palácio do Planalto em 2026
Em conversa com integrantes do mercado financeiro na terça-feira (16/12), Ciro afirmou que Tarcísio tentará a reeleição ao governo paulista e disse que o candidato de Jair Bolsonaro ao Planalto deve mesmo ser o filho Flávio (PL-RJ).



O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)
Luís Fernando/Governo de SP
O governador Tarcísio de Freitas
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Senador Ciro Nogueira (PP-PI)
KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo
Ainda na conversa, de acordo com relatos feitos à coluna, o presidente do PP previu que Flávio chegará competitivo à disputa presidencial de 2026 contra o presidente Lula, mas acabará perdendo a eleição para o petista.
Leia também
-
A vantagem para Ciro Nogueira de Fufuca bater o pé por ministério
-
Ciro Nogueira procura Eduardo Bolsonaro após troca de farpas
-
O elogio de Lula a Tarcísio
-
Tarcísio atua por domiciliar de Bolsonaro: “Bom senso vai prevalecer”
As previsões foram feitas por Ciro durante conversa com integrantes da corretora “Terra Investimentos”. o encontro ocorreu no mesmo dia em que a pesquisa Quaest que apontou um crescimento de Flávio entre os candidatos da direita.
Procurado pela coluna, o senador não se pronunciou. O espaço segue aberto para eventual manifestação. Ciro, vale lembrar, já foi procurado por Flávio. O cacique, porém, evitou anunciar apoio à pré-candidatura do senador já agora.

