Portal Estado do Acre Notícias

Após avisos da Defesa Civil, Goiânia segue sob alerta de temporais

apos-avisos-da-defesa-civil,-goiania-segue-sob-alerta-de-temporais

Após avisos da Defesa Civil, Goiânia segue sob alerta de temporais

Goiânia – Os moradores da capital goiana têm enfrentado dias de muita chuva. Nessa terça-feira (16/12), a Defesa Civil chegou a emitir dois alertas severos, com avisos de alagamentos em diferentes pontos da cidade. E, para esta quarta-feira (17/12), a expectativa é de mais água.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), todo o estado de Goiás está sob alerta de perigo potencial para chuvas intensas, que podem ter entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Ou seja, novos transtornos, como fortes enxurradas, alagamentos e interdições de vias, podem ser registrados.

Leia também

O primeiro alerta da Defesa Civil foi emitido por volta das 17h dessa terça-feira, e recomendava a população da capital que evitasse a Avenida Gercina Borges, a GO-060, a Avenida Leste Oeste, e as baixadas próximas ao setores Vera Cruz, João Braz e Goiânia Viva.

Pouco depois, por volta das 17h50, foi emitida uma nova notificação, dessa vez, chamando a atenção para alagamentos na marginal Botafogo, perto da Goiás Norte, com interdição do trecho. “Para sua segurança, não trafegue em áreas alagadas”, orientou a Defesa Civil.

O Centro de Informações Hidrológicas e Metereológicas da Semad (Cimehgo) informou que, entre as 15h10 e as 17h10 dessa terça-feira, a região da cidade em que mais choveu foi a Sudoeste, próximo do Jardins Madri (24 mm). Os demais pontos de medição registraram 22,8 mm no Morro do Mendanha (região Noroeste), 17,8 mm no Eldorado (região Oeste) e 16,,8 mm no Vera Cruz (região Oeste).

Veja a lista completa do resumo da chuva entre as 15h10 e as 17h10

Sair da versão mobile