A Prefeitura de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, decidiu cancelar a apresentação de Zezé di Camargo que estava prevista para a Festa de Reis. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (15/12) pelo prefeito Fredson Brito, menos de um dia após o cantor se envolver em uma polêmica pública com o SBT.
A decisão ocorre em meio à repercussão gerada após declarações do artista contra a emissora, motivadas pela participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no evento de lançamento do canal SBT News. O show seria realizado com recursos do governo federal.
Leia também
-
Ratinho defende o SBT e rebate Zezé di Camargo: “Beira a ignorância”
-
O que não foi dito sobre a revolta de Zezé di Camargo com o SBT
-
SBT cancela especial de Zezé Di Camargo após polêmicas; leia nota
-
“Muito agressivo”, diz Chris Flores ao criticar Zezé Di Camargo
O que disse o prefeito
Em comunicado oficial, o prefeito afirmou que não aceita que o município seja colocado “no centro de polêmicas decorrentes de questões individuais de quem quer que seja – seja artista, profissional liberal ou qualquer pessoa, de qualquer área”. Segundo ele, situações desse tipo não refletem os valores defendidos pela cidade nem por sua população.
Ainda de acordo com a nota, a administração municipal entende que a cidade “não pode e não será palco para especulações, rotulações ou narrativas que não representam os valores” locais. A manifestação reforça a preocupação em preservar a imagem do município diante da repercussão nacional do caso.
“Por esse motivo, e com o único objetivo de proteger São José do Egito e sua população, tomei a decisão administrativa de encerrar o contrato com o cantor Zezé Di Camargo”, declarou o prefeito.
O posicionamento oficial também destaca que o município “não é espaço para plantar discórdias nem para alimentar falsas especulações. São José do Egito merece respeito. Merece ser lembrada pela força do seu povo, pela sua cultura e pela sua história – e assim continuará sendo”.



Zezé di Camargo.
Reprodução/TV Globo.
Zezé Di Camargo
Reprodução/Instagram
Zezé Di Camargo
Reprodução/Instagram
Zezé Di Camargo durante gravação de especial no SBT
SBT/Reprodução
Zezé Di Camargo estava divulgando o especial de Natal
SBT/Reprodução
Zezé Di Camargo gravou um especial de fim de ano para a emissora de Silvio Santos
SBT/Reprodução
Relembre
Para quem não acompanhou a polêmica, na madrugada desta segunda-feira (15/12), o sertanejo divulgou um vídeo em que atacou o SBT e a administração do canal por terem convidado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a inauguração do SBT News.
Na gravação, Zezé afirmou que as filhas de Silvio Santos estariam “se prostituindo” e chegou a pedir o cancelamento do especial de Natal que havia gravado para a emissora.
Diante da repercussão, o SBT se manifestou oficialmente e confirmou que a atração não será mais exibida. Em nota, a emissora informou: “A Assessoria de Comunicação informa que, após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial ‘Natal é Amor’, que estava programado para a próxima quarta-feira, às 23h00. A emissora divulgará em breve a atração que ocupará o horário.”




