Portal Estado do Acre Notícias

Após repercussão, Gol dará ida e volta para mãe viajar com filho autista no Acre

A Gol Linhas Aéreas vai garantir a passagem para que Ângela Adélia da Silva Lima, a mãe do garoto Daniel Lima Batista, de 8 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista – TEA, retirado do avião pela tripulação nesse domingo, 30, no aeroporto de Cruzeiro do Sul (AC), possa embarcar com ele a custo zero. A viagem está marcada para o próximo domingo, 7, com destino a Rio Branco.

Criança autista retirada de avião no Acre perde consulta com neuropediatra

A empresa havia proposto inicialmente que o garoto embarcasse nesta segunda-feira, 1°, com um colaborador, mas a mãe do garoto não concordou. “Eles iam mandar uma pessoa para levar o Daniel, uma pessoa que vinha de Rio Branco, mas eu disse que não, que agora ele só vai comigo. Eles perguntaram se eu tinha disponibilidade, eu falei que eu tinha para domingo e aí eles marcaram. Remarcaram a dele para domingo e vão dar a minha ida gratuita e a volta também”, contou ao ac24horas.

Com relação à consulta que Daniel tinha marcada para esta segunda-feira, 1º, em Rio Branco, com neuropediatra Cholen Werklaenhg Rodrigues, o pai de Daniel está tentando remarcar.

“O pai dele foi lá e eles ficaram de ver quando a gente conseguisse resolver aqui, procurar eles para remarcar a consulta. Aí eu vou falar com o pai dele agora para tentar remarcar”, contou Ângela.

A Gol retirou o garoto da aeronave alegando que ele não queria colocar o cinto de segurança e nem baixar o volume do som. Segundo a mãe do garoto, a versão da empresa foi negada por pessoas conhecidas dela que estavam dentro do avião. Daniel, segundo ela, é obediente. Ângela chamou a Polícia Militar ao aeroporto, quando Daniel foi retirado da aeronave sem que ela fosse chamada a bordo, mesmo estando no aeroporto de Cruzeiro do Sul.

Sair da versão mobile