MAIS

    Apóstolo aliado de Bolsonaro pede “bom senso” em caso Havaianas

    Por

    Aliado de Jair Bolsonaro (PL), o apóstolo Estevam Hernandes, fundador da Igreja Evangélica Pentecostal Renascer em Cristo, publicou nas redes sociais um vídeo pedindo “bom senso” no caso Havaianas.

    Uma propaganda da marca tem sido interpretada por uma ala radical da direita como provocação, após a estrela do comercial, a atriz Fernanda Torres, desejar que todos comecem o ano com os dois pés, não somente com o direito.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Um post compartilhado por Apóstolo Estevam Hernandes (@apostoloestevam)

    O posicionamento do apóstolo difere da provocação feita pelo governador Tarcísio de Freitas nas redes sociais. “Aqui em São Paulo, a gente vai começar o ano novo com o pé direito”, disse o governante paulista na noite de segunda-feira (21/12). Outros políticos bolsonaristas foram na mesma direção de Tarcísio nesse episódio.

    Estevam conta anualmente com a presença de Tarcísio na Marcha para Jesus, evento já marcado do calendário eleitoral organizado pelo apóstolo.

    Leia também

    Na publicação, Estevam aponta a situação como “a polêmica do dia”, e aconselha os seguidores a não cancelarem seus  “amigos-secretos” caso ganhem de presente um par do chinelo da marca.

    “Olha, eu acho que a gente tem que realmente ter bom senso. Então, para você não criar um mal-estar, dê outro tipo de sandália ou mude o presente. Mas jamais cancelar o amigo-secreto, porque realmente não tem nada a ver. Essa é uma polêmica, é questão de entendimento e, muitas vezes, essa radicalização não é positiva para ninguém”, disse ele na terça-feira (22/12).

    Boicote da direita e resposta da esquerda

    • Recém-cassado pela Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez várias críticas à fabricante de sandálias em postagem no domingo (21/12).
    • No vídeo, ele ainda joga um par do produto no lixo. “Eu vou começar o ano com o pé direito sim – e não será de Havaianas”, escreveu.
    • Já o deputado bolsonarista e vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Rodrigo Valadares (União-SE), afirmou que a propaganda faz “campanha política explícita contra a direita”.
    • “Seguimos firmes na defesa de Deus, pátria, família e liberdade. Por aqui, vamos de Rider, Ipanema, Crocs e outras”, escreveu Valadares.
    • Em resposta, nomes da esquerda defenderam a campanha e fizeram provocações sobre a polêmica.
    • O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou: “E eu fui ao shopping fazer compras hoje, e a loja estava lotada. Comprei para mim, comprei para a Gleisi, comprei para os meus três filhos. Agora, qual é a minha surpresa: vocês da extrema direita, que têm mania de perseguição, vocês não sabem de um detalhe: a sacola das Havaianas é vermelha”, brincou.
    • A deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) aproveitou para ironizar a tornozeleira eletrônica usada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
    • “Como assim os bolsonaristas tão cancelando até as Havaianas? Será que não serve direito nos cascos deles? Porque quem não gosta de vestir uma Havaianas, ficar bem livre e solta, sem nada preso ou apitando no tornozelo e ir pra onde quiser sem pedir autorização pra ninguém?”, provocou.