Portal Estado do Acre Notícias

Área técnica do TCU recomenda avaliação de intervenção na Enel em SP

area-tecnica-do-tcu-recomenda-avaliacao-de-intervencao-na-enel-em-sp

Área técnica do TCU recomenda avaliação de intervenção na Enel em SP

O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) considere detalhadamente a possibilidade de decretar intervenção na concessão da Enel em São Paulo. O parecer foi emitido, nessa segunda-feira (1º/12), pela Unidade de Auditoria Especializada em Energia Elétrica e Nuclear (AudElétrica) do órgão.

Sugerida após descumprimento de plano de contingência por parte da distribuidora de energia, a avaliação deve englobar estudos, documentos e fundamentação técnica. Além disso, é preciso contemplar apontamento de possíveis riscos, impactos e consequências práticas.

Leia também

Intervenção na Enel

Procurada pelo Metrópoles, a Enel disse, em nota, que tem cumprido integralmente as obrigações contratuais e regulatórias, assim como o plano de recuperação apresentado em 2024 à Aneel. “Ao longo do ano, a Enel SP manteve uma trajetória contínua de melhoria, numa demonstração de que todas as ações implementadas, acompanhadas em fiscalizações mensais pelo regulador, são estruturais e permanentes”, argumentou.

“A distribuidora tem investido um volume recorde de recursos para expandir e modernizar a rede elétrica e reforçou de forma estrutural seu plano operacional para reduzir o impacto aos clientes diante do avanço dos eventos climáticos na área de concessão. A companhia reitera que tem forte compromisso com os seus clientes e seguirá trabalhando para seguir aprimorando o serviço prestado”, completou a Enel.

Sair da versão mobile