MAIS

    “Artista por essência”: quem é o ator que morreu em espetáculo de SP

    Por

    O ator Vitor Eduardo Dumont Ferreira, de 25 anos, morreu na noite do último sábado (6/12) após sofrer um mal súbito durante a estreia de um espetáculo no Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Vitor interpretava o Gênio de Aladdin, um dos papeis mais importantes de sua carreira. Durante a estreia, ele sofreu mal súbito ainda no palco, enquanto era aplaudido pelo público.

    Nascido em São Paulo, Vitor iniciou a carreira artística aos 10 anos. Ator, bailarino e cantor, acumulava participações em produções como Quebra-Nozes e Footloose, além de integrar a Cia Brasileira de Teatro Musical (CiaBTM). Ele também foi aluno do CEFTEM, do Cisne Negro e dos Meninos do Morumbi, onde deu seus primeiros passos na dança.

    Formado em Relações Públicas, Vitor ainda atuava na área dentro da CiaBTM, onde exercia funções de comunicação, gestão de projetos e produção executiva.

    Nas redes sociais, a 1ª Companhia Preta de Teatro Musical do Brasil lamentou a morte do artista, descrevendo-o como um “profissional extraordinário, artista por essência, luz por vocação e sensibilidade por natureza”. A companhia destacou que Vitor era conhecido não apenas pelo talento, mas também pela doçura, empatia e generosidade.

    “Vitor tinha uma energia que ultrapassava qualquer plateia. Vitor não apenas fazia arte, ele era arte”, declarou a companhia.

    O coreógrafo Francisco Ribeiro, que também é professor e diretor do teatro municipal, contou que Vitor começou a passar mal cerca de 20 minutos antes do fim do espetáculo. Segundo ele, no momento em que o ator desmaiou, a equipe acreditou que se tratava de um improviso de cena.

    No entanto, segundos depois, um chiado emitido pelo microfone de Vitor fez o grupo perceber que não se tratava de interpretação. “Nós tentamos de tudo. Tivemos ajuda dos bombeiros e do Samu, por quase uma hora, mas ele partiu.”

    “Vitor partiu fazendo o que amava, no lugar onde sempre pertenceu: o palco”, desabafou o coreógrafo.
    “Artista por essência”: quem é o ator que morreu em espetáculo de SP - destaque galeria4 imagensSessões foram canceladasVitor Dumont, de 25 anos“Artista por essência”: quem é o ator que morreu em espetáculo de SP - imagem 4Fechar modal.MetrópolesVitor Dumont, de 25 anos, interpretava o Gênio de Aladdin no Teatro Municipal Glória Giglio quando passou mal1 de 4

    Vitor Dumont, de 25 anos, interpretava o Gênio de Aladdin no Teatro Municipal Glória Giglio quando passou mal

    Reprodução / Redes sociaisSessões foram canceladas2 de 4

    Sessões foram canceladas

    Reprodução / Redes sociaisVitor Dumont, de 25 anos3 de 4

    Vitor Dumont, de 25 anos

    Reprodução / Redes sociais“Artista por essência”: quem é o ator que morreu em espetáculo de SP - imagem 44 de 4

    Reprodução / Redes sociais

    Leia também

    Em nota, o Studio Clayds Zwing lamentou a morte do ator e informou que, em razão do ocorrido, as sessões do musical foram canceladas. A escola também comunicou que dará suporte à família. Já a Prefeitura de Osasco lamentou o ocorrido e se solidarizou com familiares e amigos do ator.

    O velório será realizado às 7h desta segunda-feira (8/12), no Cemitério Memorial Parque das Cerejeiras, no Jardim Ângela, em São Paulo. O sepultamento está marcado para às 11h.