A atriz Luiza Mariani revelou no Sem Censura que enfrentou um tratamento intenso contra um câncer de mama descoberto no ano passado. Ela contou que o diagnóstico surgiu após uma mamografia de rotina e que, desde então, passou por duas cirurgias.
“Fiz uma mastectomia em fevereiro deste ano. Tirei as duas mamas. Estou ótima. Tive um carcinoma in situ. Descobri no exame de mamografia de rotina no ano passado. A sorte é que eu tive um diagnóstico muito precoce”, disse.
Leia também
-
Atriz de Três Graças perde 40 kg após câncer. Veja antes e depois
-
Atriz Dani Gondim revela câncer meses após viver papel sobre a doença
-
Estudo: proteína ligada ao câncer ajuda a cicatrizar feridas na pele
-
Gel cicatrizante criado pela Unicamp ajudará pacientes com câncer
Luiza detalhou que a primeira intervenção ocorreu ainda em dezembro. “A minha primeira cirurgia foi em 4 de dezembro do ano passado, há um ano. Era um carcinoma in situ, o início do problema. A mamografia salva vidas. A mamografia salvou a minha vida. (O tumor) Não era sensível ao toque porque eram microcalcificações, eram multifocais. Só através da mamografia que era possível detectar o que eu tinha”.
Ver essa foto no Instagram
Após a análise da patologia, ela precisou seguir para um procedimento mais definitivo. “Fiz uma cirurgia conservadora em dezembro do ano passado, depois a patologia veio dizendo que as margens estavam todas comprometidas e que eu teria que me submeter a uma mastectomia dupla”, contou.
A artista revelou ainda que tomou a decisão de tornar sua história pública para apoiar outras mulheres que enfrentam a doença. “Achei importante falar porque é um serviço que a gente presta. A gente se sente muito sozinha. É uma floresta escura e densa que a gente atravessa, mas a luz se fez presente e entrou por todas as frestas”, afirmou.
