Depois do lançamento de Avatar: Fogo e Cinzas, a Disney planejaria ainda mais dois filmes para encerrar a franquia, uma das mais lucrativas da história do cinema. James Cameron, o cineasta responsável pela saga, porém, abriu o jogo e disse estar preparado caso os planos não saiam como previsto.
Em entrevista recente, o diretor confessou que acredita que Avatar termine a jornada nos cinemas apenas como uma trilogia caso o terceiro filme não tenha um “bom desempenho” nas bilheterias.
Leia também
-
Avatar 4? Diretor abre o jogo sobre futuro da franquia
-
Diretor de empresa investe no uso de IA e acaba substituído por avatar
-
Lula assina decreto com cota para filmes nacionais nos cinemas em 2026
-
Quem foi Asa Branca, locutor interpretado por Felipe Simas nos cinemas
3 imagens![]()
Fechar modal.![]()
1 de 3
James Cameron
Frazer Harrison/Getty Images
2 de 3
Avatar: Fogo e Cinzas, imagem promocional
Divulgação/Disney
3 de 3
James Cameron abre o jogo sobre futuro da franquia Avatar
Frazer Harrison/Getty Images
“Não sei se a saga vai além deste ponto, mas espero que vá”, contou Cameron em entrevista à Entertainment Weekly. Vale lembrar que os dois filmes anteriores ultrapassaram juntos a marca de US$ 2 bilhões globalmente.
Cameron, porém, prometeu que não deixará os fãs na mão e que vai garantir que os detalhes da trama de Avatar 4 e Avatar 5, previstos respectivamente para 2029 e 2032, sejam divulgados em caso de um cancelamento por parte do estúdio.
“Sabe, nós provamos esse argumento comercial toda vez que lançamos algo… Se não conseguirmos fazer o 4 e o 5, por qualquer motivo, farei uma coletiva de imprensa e contarei a vocês o que pretendíamos fazer. Que tal?”, sugeriu o cineasta.
Ele acrescentou ainda que é possível que os roteiros dos filmes sejam lançados posteriormente como livros. “Há tanta cultura, história de fundo e detalhes laterais nesses personagens que já foram desenvolvidos. Eu adoraria fazer algo que tivesse esse nível de detalhe minucioso”, afirmou.
