Patos e gansos estão sendo roubados de parques públicos na Inglaterra, levantando uma suspeita “bizarra”, conforme afirmaram moradores locais. Eles estão com medo que os animais tenham sido levados para serem consumidos no Natal, segundo defenderam autoridades locais à imprensa.
Leia também
-
Saiba como funciona nova lei que permitirá sepultamento de pets em SP
-
Veja inseto da época de chuva que representa perigo real para os cães
-
Visita inesperada: onça-parda é vista caminhando ao redor de casas
De acordo o jornal Daily Mail, o caso de maior destaque ocorreu em Newport, no Black Ash Park, no Reino Unido, conhecido por ter inúmeros gansos e patos que os visitantes adoram ver e alimentar. As aves populares estão desaparecendo em meio a preocupações de que o “sumiço” possa estar ligado aos próximos jantares de Natal.

Situação virou caso de polícia
A crise dos gansos no Natal está sendo debatida pela polícia. A notícia surge após a descoberta de 70 gansos abatidos para consumo de sua carne, abandonados em uma área rural em Terrington St Clement, Norfolk, ao norte do país, no dia 15 de dezembro.
Ainda segundo o jornal britânico, 31 gansos-cinzentos foram achados com cordas amarradas ao pescoço e com o peito removido, e 39 gansos-de-pés-rosados foram encontrados com o peito removido em 7 de dezembro em Wisbech, em Cambridgeshire.
Sandra Squire, vereadora e membro do gabinete responsável pelo Meio Ambiente e Assuntos Costeiros da região, defendeu: “Essas aves foram claramente mortas para consumo de sua carne, porém, não houve fiscalização do abate nem garantia de que não tenham sofrido desnecessariamente.”
