Portal Estado do Acre Notícias

Batida de trens em Machu Picchu deixa um morto e cerca de 70 feridos

batida-de-trens-em-machu-picchu-deixa-um-morto-e-cerca-de-70-feridos

Batida de trens em Machu Picchu deixa um morto e cerca de 70 feridos

Um acidente ferroviário com dois trens no setor de Pampacahua, no Km 94 da rota para Machu Picchu, no Peru, resultou na morte de uma pessoa e deixou mais de 70 feridas nessa terça-feira (30/12). Segundo a mídia local, a maioria dos feridos era turistas, sendo que dois são brasileiros.

Os dois trens, pertencentes às empresas Inca Rail S.A. e PeruRail S.A., colidiram, resultando tasmbém em danos estruturais. A colisão ocorreu em um horário de grande movimento, quando ambos transportavam inúmeros passageiros.

O comandante da delegacia de polícia do setor de Urubamba, Miguel Lozano, afirmou que o maquinista do trem da Inca Rail, Roberto Cárdenas Loaya, morreu no acidente, segundo o jornal El Comercio.

Leia também

Os feridos foram evacuados do local do acidente em caminhões. Cerca de 20 passageiros feridos são peruanos. Os demais são norte-americanos (17), australianos (6) e colombianos (6). Também estão entre os feridos quatro chilenos, quatro espanhóis, três chineses, dois brasileiros, dois japoneses, um polonês e um mexicano, segundo a mídia local.

O Ministério de Transportes e Comunicações (MTC) lamentou o acidente e informou que iniciou os “procedimentos administrativos correspondentes com o objetivo de investigar as causas do lamentável acidente ocorrido e determinar as responsabilidades pertinentes, de acordo com a lei”.

Diversas unidades de resgate foram mobilizadas para atuar no local. O tráfego ferroviário no trecho foi temporariamente interrompido.

Sair da versão mobile