MAIS

    Bilynskyj avalia cela e diz que Bolsonaro vive “regime de solitária”

    Por

    O deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) visitou o local em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está preso, na Superintendência da Polícia Federal (PF), para inspecionar as condições da cela nesta quinta-feira (11/12). O parlamentar afirmou que o ex-presidente está “em regime de solitária” e “sofrendo tortura” pelo barulho da unidade de refrigeração, que fica próxima à cama na qual o ex-presidente dorme.

    “O presidente (Bolsonaro) está num regime de solitária. Ele está 22 horas por dia preso, dentro da sala, de 3 metros por 4 metros. Isso não existe no Brasil. Ele só tem direito a sair da cela por duas horas por dia”, reclamou Bilynskyj, que pediu que o ex-presidente, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses de cadeia por liderar a trama golpista, seja transferido para prisão domiciliar.

    Leia também

    Estado de saúde

    O deputado também alertou pra o quadr de saúde de Bolsonaro. Segundo ele, o ex-presidente “precisa de intervenção e atendimento médico”. Nesta quinta, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou um prazo de 15 dias para que seja realizada perícia médica oficial em Bolsonaro, para avaliar necessidade de cirurgia pleiteada pela defesa.

    “O soluço persiste, a hipertensão persiste, a forma como as artérias estão com entupimentos persiste. Tudo isso precisa de tratamento médico. O presidente precisa de atenção médica. Ele não pode ficar 22 horas por dia preso. Num cubículo de 3 por 4 metros”, afirmou Bilynskyj.