Boletim médico divulgado na tarde deste domingo (28/12) informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está “estável” e “sem soluços”. Na noite passada, entretanto, ele teve uma nova crise, apesar do procedimento realizado nesse sábado (27/12), e apresentou alteração da pressão arterial.
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral, por via convencional. Na noite passada, apresentou nova crise de soluços, apesar do procedimento realizado, além de elevação da pressão arterial. No momento encontra-se estável e sem soluços.”, diz a nota.
Nesse sábado, o ex-chefe do Executivo passou por um procedimento anestésico para aliviar a crise de soluço, que persistiu durante a sexta-feira (26/12), o que fez com que ele tivesse uma má noite de sono. A previsão é que um novo procedimento médico seja realizado nesta segunda-feira (29/12).
Leia também
-
Bolsonaro deve passar por novo procedimento cirúrgico na segunda-feira
-
Bolsonaro: entenda como é o procedimento de bloqueio do nervo frênico
-
Michelle diz que Bolsonaro tem soluços diários há 9 meses: “Angústia”
-
Bolsonaro volta ao centro cirúrgico para tratar soluços, diz Michelle
“Para amanhã (29), está programada a complementação do tratamento, com bloqueio do nervo frênico esquerdo, para posterior avaliação dos resultados. O paciente deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos”, diz o boletim.
Bolsonaro está internado desde o dia 24 de dezembro. Ele realizou exames clínicos e laboratoriais, e foi liberado para cirurgia de correção de hérnia que ocorreu em 25 de dezembro, no feriado de Natal.
