Portal Estado do Acre Notícias

Bolsonaristas armam boicote à marca após propaganda de Fernanda Torres

bolsonaristas-armam-boicote-a-marca-apos-propaganda-de-fernanda-torres

Bolsonaristas armam boicote à marca após propaganda de Fernanda Torres

A atriz Fernanda Torres, que concorreu ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme Ainda Estou Aqui, está envolvida em uma polêmica. A famosa gravou uma propaganda para a marca de chinelos Havaianas que não foi bem vista por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso. Eles acusam a empresa de “politização esquerdista” e prometeram um boicote.

Leia também

Entenda

No vídeo publicado nas redes sociais da marca, Fernanda Torres diz que não quer que os brasileiros comecem o ano de 2026 com “o pé direito”. Na internet, muitos apoiadores de Bolsonaro afirmaram que a fala, na verdade, é uma indireta e uma crítica ao conservadorismo.

“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, né? Depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés”, diz a atriz na propaganda.

Ela segue: “Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo! De corpo e alma, da cabeça aos pés”, completa a filha de Fernanda Montenegro.

6 imagensFechar modal.1 de 6

Além do troféu do Globo de Ouro, Fernanda Torres ganhou uma bolsa com presentes avaliados em R$ 6,1 milhões

Ellen von Unwerth/GG2025/Penske Media via Getty Image2 de 6

O influencer Pilhado detonou Fernanda Torres e a Havaianas

Reprodução/Redes sociais3 de 6

Atriz é filha de Fernanda Montenegro

Jeff Kravitz/FilmMagic4 de 6

Fernanda Torres no Globo de Ouro: atriz levou estatueta

Jeff Kravitz/FilmMagic5 de 6

Fernanda Torres

Reprodução/Redes sociais6 de 6

Fernanda Torres anuncia gravações de novo filme após vitória no Oscar de Ainda Estou Aqui

Revolta

Nas redes, bolsonaristas levantaram a hashtag #HavaianasNoLixo após a propaganda repercutir e prometeram boicotar a marca. O influenciador Thiago Asmar, conhecido como Pilhado, gravou um vídeo criticando a empresa e convidou os seguidores a participarem do boicote. Após a repercussão, a Havaianas apagou o vídeo neste domingo (21/12).

“Que lixo o que fez a Havaianas. E se você é conservador, pegue sua Havaianas e jogue no lixo. A politização fajuta que essa marca fez de uma propaganda com a Fernanda Torres, a artistinha esquerdista, num ano de eleição que vai entrar, é absurdo”, disse.

Ele seguiu. “Essa marca está se politizando. Não use. Se você é conservador, boicote urgente essa marca. Poste o porquê você está jogando fora, eu nunca mais vou usar. A politização é absurda. Olha que propaganda fajuta”, detonou o influencer.

BOICOTE JÁ CONTRA A HAVAIANAS! ESSA MARCA DE SANDÁLIA QUE ARREBENTA TODA HORA FEZ UMA POLITIZAÇÃO ABSURDA PRA ESQUERDA EM PROPAGANDA E AS MINHAS JÁ FORAM PRO LIXO! SE DEPENDEREM DA ESQUERDA PRA COMPRAR, VÃO FALIR! PENSEM NISSO! pic.twitter.com/sJmcf1uetx

— Pilhado (@opilhado) December 21, 2025

Sair da versão mobile