O corpo do piloto do avião que voava com faixas de anúncios e que caiu no mar da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), no início da tarde deste sábado (27/12), foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros local. A confirmação da morte é do subprefeito da Zona Sul do Rio, Bernardo Rubião, que se pronunciou nas redes sociais.
“O Corpo de Bombeiros acabou de confirmar que houve um falecimento, encontraram o corpo do piloto. A gente conversou também com a empresa que fazia a gestão desse avião, seria o primeiro voo do piloto nesse tipo de aeronave e a gente já está colaborando com o Cenipa e todos os órgãos para prestar essas informações necessárias,” afirmou.
Ver essa foto no Instagram
A aeronave sobrevoava a orla da praia de Copacabana entre os postos 3 e 4, próximo à Rua Santa Clara, na capital carioca.
Imagem da queda de Avião monomotor em copacabana. pic.twitter.com/WJvm0vJIYU
— Tv Tony Silva (Selo Azul) (@tvtonysilva) December 27, 2025
No momento da queda, havia embarcações e motoaquáticas próximas ao local, o que aumentou a apreensão de quem acompanhava a cena da praia. A população que estava no local acompanhou a operação dos bombeiros. A identidade do piloto ainda não foi confirmada. Ele estava sozinho na aeronave.
Leia também
-
Queda de avião em Copacabana em dia de praia cheia choca banhistas
-
Avião que fazia publicidade cai no mar em Copacabana, piloto morreu
-
Avião da Marinha mexicana cai no Texas e deixa ao menos 3 mortos
-
Pane em avião obriga brasileiro do UFC a voltar para Europa
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para apurar a ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-AGB.
De acordo com a FAB, a chamada “Ação Inicial” inclui a coleta e confirmação de dados, a preservação de elementos e a anverificação inicial dos danos causados.
