No Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebeu o Botafogo na noite desta quinta-feira (4/12). Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube celeste abriu 2 x 0 no marcador, mas viu o Glorioso deixar tudo igual no fim da partida: 2 x 2. Os gols da Raposa foram marcados por Christian e Matheus Pereira. Marçal e Alex Telles fizeram para os visitantes.
Com o resultado, o Cruzeiro segue na 3ª colocação, com 70 pontos. Após o empate, a Raposa ficou a três pontos do Palmeiras, que está na vice-liderança. Já o Botafogo estacionou no 7º lugar, com 60, e igualou o Bahia. A equipe não pode ser mais ultrapassada na tabela de classificação.
Leia também
-
Cruzeiro x Botafogo: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão
-
Botafogo não vence Cruzeiro há 9 anos e pode bater 15 jogos de jejum
-
Em apresentação, nova contratação do Cruzeiro rasga elogios a Neymar
-
Brasileirão: os melhores momentos de Corinthians 2 x 2 Botafogo. Vídeo
Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Disputa de bola em Cruzeiro x Botafogo
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Jogadores do Cruzeiro comemorando gol diante do Botafogo
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Marçal fez o primeiro gol do Botafogo no jogo
Vítor Silva/Botafogo
O jogo
O duelo no Estádio Mineirão começou com o Botafogo tendo a primeira oportunidade clara de gol. Logo aos cinco minutos de partida, o Glorioso armou um contra-ataque fulminante. Arthur Cabral tocou para Barrera, que finalizou na trave. A bola sobrou para o atacante, que chutou por cima da meta de Cássio.
O Cruzeiro respondeu na sequência, mas Kaio Jorge desperdiçou. Aos 14′, o clube celeste abriu o placar. Após boa trama pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada na área. Kaio tentou desviar, mas a pelota ficou com Sinisterra. Ele tocou para Christian, que desviou para o fundo das redes: 1 x 0. Até o fim da etapa inicial, o Botafogo teve chances de empatar, mas Cássio fez boas defesas.
Logo no início do segundo tempo, o Cruzeiro fez o segundo tento na partida. Lucas Silva lançou para Kaio Jorge no lado esquerdo. Ele chutou cruzado e Raul defendeu. Na sobra, Matheus Pereira, sozinho, chutou para as redes.
O Botafogo respondeu aos 12 minutos e diminuiu o marcador. Kaio Jorge perdeu a bola no campo defensivo, David Ricardo ficou com ela e cruzou para a área. Marçal subiu alto e cabeceou para o fundo das redes: 2 x 1.
Nos acréscimos, Marçal foi derrubado na área após disputa de bola. Daronco foi chamado pelo VAR para analisar o lance. O árbitro assinalou a penalidade máxima. Alex Telles cobrou, deslocou Cássio e deixou tudo igual.
No último minuto, David Ricardo deu um chutão para cima e deixou a perna em Matheus Henrique. Daronco foi chamado pelo VAR mais uma vez e acabou expulsando o zagueiro do Botafogo.
Próximas partidas
Ambos os clubes voltam a entrar em campo na 38ª rodada da Série A do Brasileirão. No domingo (7/12), às 16h, o Cruzeiro visita o Santos, na Vila Belmiro. Já o Botafogo enfrenta o Fortaleza no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
