MAIS

    Brasil pode ter outro representante na NBA nos próximos anos; confira

    Por

    O Golden State Warriors, time da NBA, pode ter em breve uma dobradinha de talentos brasileiros em quadra. Além de Gui Santos, que já integra o elenco da equipe, os holofotes se voltam agora para seu irmão, Eduardo Santos. O jovem jogador tem recebido elogios notáveis dentro da organização de San Francisco, alimentando o sonho de seguir os passos do primogênito e brilhar na liga americana.

    Leia também

    Brasil pode ter outro representante na NBA nos próximos anos; confira - destaque galeria3 imagensGui Santos foi elogiado por Steve KerrBrasil pode ter outro representante na NBA nos próximos anos; confira - imagem 3Fechar modal.MetrópolesGui marcou 5 pontos no último jogo contra o Lakers1 de 3

    Gui marcou 5 pontos no último jogo contra o Lakers

    Thearon W. Henderson/Getty ImagesGui Santos foi elogiado por Steve Kerr2 de 3

    Gui Santos foi elogiado por Steve Kerr

    Thearon W. Henderson/Getty ImagesBrasil pode ter outro representante na NBA nos próximos anos; confira - imagem 33 de 3

    Hugo Barreto/Metrópoles

    O Metrópoles apurou que o projeto de carreira de Eduardo Santos está em pleno andamento. Aos moldes do que muitos talentos internacionais fazem, o jovem tem data marcada para dar um salto: ele se mudará para os Estados Unidos em 2026.

    Aos 15 anos, Edu já tem 2,06m. O objetivo da mudança é: aprimoramento técnico, adaptação cultural e imersão total no basquete americano, um estilo de jogo conhecido por ser mais físico e rápido. Essa experiência é considerada crucial para que Eduardo possa se candidatar a uma vaga em uma universidade (NCAA) ou, quem sabe, ser diretamente notado por olheiros de equipes da G League ou da própria NBA.

    “Até o Draymond Green elogiou ele, viu ele (Edu) arremessar na quadra. Ele chegou e falou: ‘o que o seu irmão está fazendo no Brasil ainda?’”, disse Gui Santos.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Um post compartilhado por @edusantos_4

    Eduardo, inclusive, foi campeão Sul-Americanos Sub-17. Na campanha, o Brasil não tomou conhecimento da Argentina neste domingo (14/12) e ficou com o título invicto ao bater os rivais por 98 x 77 em Assunção, no Paraguai.