A torcida do Internacional respirou aliviada ao fim do Campeonato Brasileiro neste domingo (7/12). O Colorado venceu o Red Bull Bragantino por 3 x 1 e escapou do rebaixamento para a Série B.
O Internacional não dependia apenas de si para se manter na primeira divisão do futebol brasileiro. A equipe de Abel Braga precisou das derrotas do Ceará por 3 x 1 para o Palmeiras, e do Fortaleza por 3 x 2 entre Botafogo. A dupla cearense vai disputar a Série B em 2026.



Internacional escapa do rebaixamento para a Série B.
Ricardo Duarte / Internacional
Colorado derrotou Bragantino por 3 x 1.
Ricardo Duarte / Internacional
Equipe gaúcha não dependia apenas de si.
Ricardo Duarte / Internacional
O jogo
O primeiro gol do Internacional na partida foi marcado pelo zagueiro Gabriel Mercado. Aos 5 minutos do 2º tempo, após bate-rebate dentro da área, o defensor argentino cabeceou em cima do goleiro Cleiton, do Bragantino, que falhou e aceitou o gol.
Aos 31 minutos da segunda etapa, foi a vez de Alan Patrick deixar sua marca — ele cobrou um pênalti sem chances para o goleiro Cleiton. 2 x 0 Inter.
A equipe colorada chegou ao terceiro gol pouco tempo depois, aos 35 minutos. Ricardo Mathias fez um grande lançamento para Carbonero, que saiu na cara do gol e ampliou o placar: 3 x 0.
O gol de honra do Red Bull Bragantino saiu no fim da partida, aos 42 minutos. Em jogada de ataque do Massa Bruta, Jhon Jhon recebeu de fora da área e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Rochet. Fim de jogo, Inter 3 x 1 Bragantino.
Leia também
-
Internacional divulga escalação para duelo contra o RB Bragantino
-
Torcida do Internacional estende faixas de protesto no Beira-Rio
-
Organizada do Santos ataca torcida do Internacional em Santa Catarina
Com a vitória, o Internacional termina o Campeonato Brasileiro na 16ª posição. Já o Bragantino fica em 11º e vai jogar a Copa Sul-Americana.

