O desentendimento entre duas famílias em uma churrascaria do Setor de Clubes Sul, em Brasília (DF), no domingo (7/12), teria começado quando uma influencer se irritou ao ver uma mãe trocando a roupa de uma criança autista, segundo relato de uma suposta testemunha.
Em publicação no Instagram, Ana Júlia Tatagiba afirmou que a confusão iniciado quando uma influencer se irritou ao ver a situação. Segundo ela, a mulher tomou o celular dessa mãe e, quando os familiares foram tirar satisfação, a briga começou.
Ana Júlia relatou ainda que sua própria família acabou sendo atingida no tumulto. De acordo com ela, o marido da influencer deu um soco no rosto de sua cunhada, deslocando o maxilar da vítima. Afirmou também que a família envolvida teria fugido para não ter que ir à delegacia.
“Então, infelizmente pessoas assim que acabam com o dia de comemoração de várias famílias e no fim se acham donas da razão”, escreveu.
Outro cliente que presenciou o desentendimento conversou com o Metrópoles. Ele pediu para não ser identificado e estava no local com a esposa e os filhos.
Segundo o consumidor, houve troca de socos e chutes, inclusive de pessoas que estavam com crianças no colo. “Foi um caos generalizado, um momento de terror”, descreveu.
O Metrópoles teve acesso ao vídeo que mostra o momento da confusão, onde clientes e alguns funcionários tentam apartar a briga.
A briga se estendeu por quase uma hora, até a chegada da Polícia Militar do DF (PMDF) no estabelecimento. A corporação classificou o caso como uma “briga generalizada”, e todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia.
Pronunciamento do restaurante
Segundo o restaurante, o episódio começou com um conflito inesperado entre dois grupos de clientes. “Infelizmente, tomou proporções que fugiram totalmente da rotina da casa. Nossa equipe interveio imediatamente para tentar conter a situação e proteger quem estava ao redor”, explicou o restaurante em nota.
“A confusão acabou atingindo não apenas clientes próximos, mas também nossos funcionários, que se machucaram ao tentar separar os envolvidos. Situações como essa não fazem parte do ambiente que oferecemos diariamente, que é familiar, acolhedor e seguro. Já estamos revisando nossos procedimentos internos e reforçando medidas para evitar que episódios isolados como esse se repitam”, disse a churrascaria.
De acordo com a assessoria do restaurante, o funcionário ferido está realizando exames em um hospital. O caso está sendo investigado e conduzido pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
