O verdadeiro espírito do Natal está em compartilhar. A época mais afetuosa do ano carrega um lembrete precioso sobre o poder da doação, da fé e do amor. Inspirada por esses valores, a Casa do Candango, instituição filantrópica sem fins lucrativos comandada por Margarida Kalil, lançou, na última sexta-feira (28/11), a primeira edição do Bazar de Natal.
Leia também
-
Evento na Casa do Candango abre oficialmente a CASACOR Brasília 2025
-
Prêmio Casa do Candango homenageia mulheres ativas em ações sociais
-
Casa do Candango: Margarida Kalil celebra homenageadas em chá da tarde
Fundada em junho de 1961, a Casa do Candango presta assistência a crianças e idosos, oferecendo serviços sociais, atividades culturais e ações educativas. Em meio aos projetos bem-sucedidos da entidade, a iniciativa natalina, que aconteceu na sede da entidade, na L2 Sul, busca ampliar ainda mais o apoio oferecido à comunidade em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal.
Casa do Candango realiza o primeiro bazar natalino
A estreia do Bazar de Natal aconteceu graças à iniciativa da empresária Norma Merheb Defeo, amiga de Margarida. Designer de porcelanas, ela viu em seu trabalho uma oportunidade de contribuir de maneira concreta com a instituição.

“Já tinha recebido alguns convites para integrar a diretoria, mas nunca dava certo. Quando surgiu a chance de ajudar no bazar, reuni minhas amigas e decidimos expor nossos trabalhos em prol de uma causa tão nobre”, contou Norma.
A ideia surgiu de forma espontânea e acelerada. Em apenas 15 dias, Norma e Margarida tiraram o projeto do papel, mobilizaram as amigas e organizaram todos os detalhes. Ao todo, sete expositoras formaram o “time do bem” da Casa do Candango e doaram seu tempo, talento e criatividade para aumentar os recursos disponíveis para venda no bazar.



Velas natalinas
Pedro Iff/Metrópoles
Panos de pratos
Pedro Iff/Metrópoles
Porta-guardanapos com tema de Natal
Pedro Iff/Metrópoles
Porcelanas pintadas a mão
Pedro Iff/Metrópoles
Entre os itens à venda, os convidados puderam adquirir peças que adicionam charme às celebrações de fim de ano, como panos de prato decorados, porta-guardanapos personalizados, patchwork, velas artesanais, porcelanas pintadas à mão e outros mimos imperdíveis.
“Essa parceria foi maravilhosa. Além do carinho de prestigiar a Casa do Candango, elas vieram somar em um trabalho de formiguinha. De pouco em pouco, construímos uma ação volumosa e muito significativa”, celebrou Margarida Kalil.
Amor e doação
O clima do bazar refletiu a essência da instituição: acolhimento, afeto e solidariedade. Norma resumiu o sentimento que tomou conta do espaço em uma palavra: gratidão. “Meu coração se enche de amor. Tudo que nós pudermos fazer para ajudar, sobretudo, as crianças e idosos, nós vamos fazer. Acho que esse tipo de projto reforça ainda mais o espírito do Natal”, enfatiza Norma.

Para Margarida, o engajamento das amigas é uma prova viva de confiança e credibilidade. “Esses depoimentos mostram a transparência e a confiabilidade que depositam em nosso trabalho. Isso nos dá forças para continuar. Ver amigas tão dedicadas ampliando nossa visibilidade e trazendo coisas lindas para o bazar só reforça o quanto essa união é valiosa.”
Com parte da renda revertida à instituição, o montante reunido será destinado às necessidades mais urgentes — reformas, materiais pedagógicos para as crianças, itens para os idosos e manutenção dos serviços.
“É um leque de possibilidades. O importante é fazer o bem”, resumiu Margarida.
Confira quem esteve presente no lançamento do Bazar de Natal da Casa do Candango, pelo olhar de Pedro Iff:














Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.


