Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Casal dos ursos de pelúcia do pó foi acordado pela PCDF e preso

    Por

    O casal de traficantes alvo da segunda fase da Operação Callisto foi acordado por policiais civis da  8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) nas primeiras horas desta sexta-feira (19/12).

    Veja:

    Após receberem o “bom dia” da PCDF, os suspeitos tiveram a casa revistada pelos agentes. Os policiais encontraram diversos comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão e dinheiro em espécie. Na fase anterior, os policiais acharam drogas escondidas até dentro de ursos de pelúcia.

    As buscas nesta sexta aconteceram simultaneamente na Cidade Estrutural e em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal. No total, agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária contra um criminoso de 25 anos, conhecido por comandar um ativo ponto de tráfico de drogas na região.

    Leia também

    O traficante, identificado como Guilherme Gomes Morais, acumula diversas passagens pela polícia, incluindo um inquérito por tráfico de drogas, resistência à abordagem policial e até um inquérito por tentativa de homicídio.

    Entenda o caso:

    • A investigação teve início em 17 de outubro, após o registro de um boletim de ocorrência na Cidade Estrutural (DF).
    • A partir desse momento, os policiais civis passaram a monitorar uma área de intensa movimentação de usuários de drogas.
    • Os policiais observaram uma dinâmica clássica do tráfico de entorpecentes: abordagens rápidas a pedestres, entrega imediata de pequenas porções de drogas e a troca direta de dinheiro, com revezamento constante entre os envolvidos.

    Imagens da primeira fase da Operação Callisto:

    5 imagensFechar modal.1 de 5

    Guilherme Gomes Morais, de 25 anos

    Imagem cedida ao Metrópoles2 de 5

    Droga apreendida em um ursinho, na operação que ocorreu em 17 de outubro

    Reprodução / PCDF3 de 5

    Ursinho cheio de pinos de cocaína – Operação do dia 17/10

    Reprodução / PCDF4 de 5

    Urso com crack

    Reprodução / PCDF5 de 5

    Urso de pelúcia escondido dentro de armário

    Reprodução / PCDF

    Drogas apreendidas em ursos de pelúcia

    Em 17 de outubro, após o registro da primeira ocorrência sobre o caso, o traficante Guilherme Gomes Morais tentou escapar ao perceber a presença dos policiais. Ele fugiu rapidamente pelos becos e passagens estreitas.

    Durante sua fuga, outros integrantes do seu grupo foram capturados, o que reforçou a suspeita de que Morais ocupava uma posição de liderança na organização criminosa, já acostumado a frustrar ações policiais.

    Na ocasião, após a fuga, os policiais entraram na residência utilizada como ponto de apoio para o tráfico. No local, foram apreendidas porções de cocaína, crack e maconha, além de dinheiro em espécie e diversos materiais usados no preparo e fracionamento das drogas.

    Um detalhe que chamou a atenção dos investigadores foi a tentativa de disfarce das drogas: parte da cocaína estava escondida dentro de ursos de pelúcia, transformados em compartimentos improvisados para ocultar os entorpecentes, dificultando sua detecção.

    Além disso, mais drogas foram encontradas em pontos estratégicos, como buracos e estruturas nas proximidades, demonstrando uma clara estratégia de dispersão do material ilícito.

    As investigações continuam com a análise detalhada do material apreendido, enquanto são tomadas as medidas legais necessárias para desarticular por completo o esquema criminoso.

    Sair da versão mobile