A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem e uma mulher que cultivavam maconha em grande escala e faziam a publicidade nas redes sociais. O plantio era feito em uma casa no Jardim Ingá, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, mas o homem detido morava no Gama (DF).
Veja o vídeo do plantio:
No curso da apuração, verificou-se que o investigado realizava o cultivo da substância entorpecente em uma residência localizada em área afastada, escolhida de forma estratégica para dificultar a fiscalização e a atuação policial. O local funcionava como estrutura destinada ao plantio e à preparação da droga.
Leia também
-
Traficante é preso com estufa portátil para cultivo de maconha no DF
-
Após denúncia de vizinhos, casal é preso com maconha e cocaína no DF
As investigações tiveram início após a identificação de um perfil aberto na rede social Instagram, denominado @cerradobrothers, utilizado para a divulgação ostensiva de imagens e conteúdos exclusivamente relacionados à maconha para promover o uso.
Segundo a PCDF, o perfil era aberto, acessível ao público em geral e funcionava como instrumento de publicidade da atividade ilícita
Com o avanço das diligências e o cumprimento das medidas legais cabíveis, equipes da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) localizaram o imóvel utilizado para o cultivo, onde foi apreendida grande quantidade de pés de maconha, além de insumos e materiais empregados na produção e acondicionamento do entorpecente.
A CORD deflagrou a Operação Cerrado Brothers, com o objetivo de reprimir o cultivo, a divulgação e o tráfico de drogas praticados por meio das redes sociais.
O casal preso em flagrante foi levado à delegacia e está à disposição da Justiça.
