MAIS

    Caso Fernanda Lima: Eduardo Costa tem vitória após troca em condenação

    Por

    A coluna Fábia Oliveira descobriu que Eduardo Costa teve uma conquista importante envolvendo um aspecto sensível de sua vida: a condenação em uma ação criminal iniciada por Fernanda Lima. Desde a sentença que determinou sua derrota, o sertanejo vinha lutando para cumprir a pena de prestação de serviços comunitários em Belo Horizonte, onde reside. A decisão original previa o cumprimento no Rio de Janeiro, onde o processo tramitou.

    A coluna soube que, após muitos esforços, o cantor levou a melhor quando, em agosto desse ano, a juíza do caso decidiu que ele poderia cumprir o restante da pena no município de sua residência. A magistrada observou que já era claro como o cumprimento da pena no Rio estava demasiadamente gravoso para o artista.

    Leia também

    Ela mandou expedir uma carta precatória para a Comarca de Juatuba em Minas Gerais para providenciar o cumprimento do restante da pena. Segundo nossas fontes, apesar de extremamente positiva para o sertanejo, a decisão ainda não teria sido respondida pela Comarca de Minas.

    Caso Fernanda Lima: Eduardo Costa tem vitória após troca em condenação - destaque galeria5 imagensCantor Eduardo CostaCantpr Eduardo CostaCaso Fernanda Lima: Eduardo Costa tem vitória após troca em condenação - imagem 4Fernanda Lima Fechar modal.MetrópolesCantpr Eduardo Costa1 de 5

    Cantpr Eduardo Costa

    Reprodução/Instagram/@eduardocostaCantor Eduardo Costa2 de 5

    Cantor Eduardo Costa

    Reprodução/Instagram/@eduardocostaCantpr Eduardo Costa3 de 5

    Cantpr Eduardo Costa

    Reprodução/Instagram/@eduardocostaCaso Fernanda Lima: Eduardo Costa tem vitória após troca em condenação - imagem 44 de 5

    Instagram/ReproduçãoFernanda Lima 5 de 5

    Fernanda Lima

    Fábio Vieira/Especial Metrópoles

    Entenda o caso

    Eduardo Costa foi processado por Fernanda Lima, em 2018, após chamar a apresentadora de “imbecil” por causa de discurso feito no extinto programa Amor e Sexo, da TV Globo. O cantor foi condenado a prestar serviços comunitários em fevereiro de 2022.

    Em setembro de 2024, o artista foi dado como intimado. Dois meses depois, foi constatado que ele não se manifestou na ação e não existiam sinais do cumprimento dos tais trabalhos comunitários.

    No início de maio deste ano, o Ministério Público requereu a prisão do artista pelo descumprimento da pena. O cantor, no entanto, apresentou sua defesa justificando