Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Cassado, Ramagem precisa devolver apartamento funcional em 30 dias

    Por

    Após ser cassado pela Mesa Diretora da Câmara, o ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) terá que entregar o seu apartamento funcional, localizado em área nobre de Brasília, na Asa Norte (DF).

    Mesmo  Ramagem manteve ativo o imóvel funcional até perder o mandato, nessa quinta-feira (18/12).

    Leia também

    A Câmara tem 432 apartamentos funcionais para deputados federais, sendo que a Casa tem 513 parlamentares. Por isso, quem não consegue uma moradia funcional recebe auxílio-moradia de R$ 4.253.

    Segundo o portal da Câmara dos Deputados, Ramagem começou a fazer uso do imóvel funcional em 10 de março de 2023 e manteve a moradia em Brasília ativa, mesmo com salário bloqueado, pedido de prisão em aberto, impedimento de votar em sessões e, atualmente, foragido .

    Ramagem deixou o Brasil em setembro deste ano, logo após julgamento que o condenou a 16 anos de prisão por trama golpista, e foi morar nos Estados Unidos.

    Cassação

    Ramagem foi cassado após ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da trama golpista. Além de Ramagem, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também teve o mandato cassado pela Casa. Ele foi condenado pela Suprema Corte, mas, em outro processo, e fugiu para os EUA ao entrar na mira da Justiça.

    Segundo a Câmara, o entendimento é de que os parlamentares não podem exercer suas funções vivendo em outro país, especialmente devido às faltas que acumulam no Parlamento brasileiro.

    Imóvel da Abin

    Em 2022, o Ramagem, então candidato a deputado, demorou cerca de 100 dias para devolver o apartamento funcional onde morava, em Brasília, depois que deixou a chefia da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

    Conforme publicou o Metrópoles à época, Ramagem foi exonerado da Abin em 30 de março de 2022 para concorrer a uma vaga de deputado federal, como manda a legislação eleitoral. A partir daquele momento, ele deixou de fazer parte do Poder Executivo e deveria ter devolvido o imóvel funcional, que é destinado aos cargos mais altos do governo federal.

    Segundo a Casa Civil, o apartamento da Secretaria de Administração da Presidência que Ramagem ocupava em Brasília foi devolvido em 6 de julho de 2022, 98 dias depois que ele deixou a Abin.

    O ministério disse que o processo seguiu o padrão e não apontou irregularidades, ressalvando que o caso foi conduzido pelo governo Bolsonaro.

    Sair da versão mobile