Toda a cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos na tarde desta terça-feira (2/12), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE-SP) da Prefeitura. O órgão alerta para chuva de moderada a forte — intensidade com potencial para queda de árvores, rajadas de vento e alagamentos por toda a cidade.
Segundo a Defesa Civil, uma frente fria em deslocamento está ocasionando pancadas de chuva isoladas, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento em diferentes áreas do território paulista, incluindo a capital e a Baixada Santista. As zonas norte, leste, oeste, sul, sudeste e central da cidade estão em estado de atenção para alagamentos desde às 16h27. As regiões da Marginal Tietê e da Marginal Pinheiros também compõem o aviso.
Leia também
-
SP amanhece com alerta de perigo para tempestade nesta segunda (24)
-
SP: Defesa Civil alerta para chuva forte e queda de temperatura
-
Alerta amarelo: semana começa com previsão de chuvas intensas no DF
-
Chuvas e tempestades atingem boa parte do Brasil nesta 2ª; confira
O CGE recomenda que as pessoas evitem transitar em ruas alagadas ou que enfrentem correntezas. A orientação é para que, em caso de chuva, as pessoas se mantenham em lugar seguro, afastadas da rede elétrica ou de árvores.
Em caso de incidentes, a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) devem ser acionados. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também está disponível para falar sobre ocorrências de trânsito.
