O cineasta e diretor Rob Reiner, de 78 anos, foi encontrado morto junto com a esposa, a atriz e fotógrafa Michelle Singer Reiner, de 68. Ele é responsável por diversos filmes, como Harry e Sally: Feitos um Para o Outro e Questão de Honra. Segundo informações do portal TMZ, o casal foi encontrado com ferimentos, aparentemente facadas.
O caso é investigado pela Divisão de Roubos e Homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD). No entanto, fontes apontam Nick Reiner, de 32, um dos três filhos do casal, como suspeito do crime.
Nick já teve problemas com dependência química, morou nas ruas e foi coescritor de Being Charlie (2015), filme inspirado em sua vida e que foi dirigido pelo pai.



Rob Reiner e a esposa foram encontrados mortos, em Los Angeles
Getty Images
Michele Singer Reiner e Rob Reiner (esq) com os filhos do casal: Jake Reiner, Nick Reiner e Romy Reiner (foto de 2024)
Getty Images
Leia também
-
Quem foi Peter Greene, ator de O Máskara encontrado morto aos 60 anos
-
Peter Greene, ator de O Máskara e Pulp Fiction, é achado morto nos EUA
-
Quem era o ator sul-coreano de k-dramas encontrado morto aos 55 anos
-
Saiba quem era Gene Hackman, ator encontrado morto em casa nos EUA
Rob e Michelle eram casados desde 1989 e moravam em uma mansão, no oeste de Los Angeles, na Califórnia (EUA). Bombeiros foram chamados na tarde do último domingo (14/12) para atendimento médico.
Ainda de acordo com o TMZ, o Departamento de Polícia de Los Angeles chegou cerca de 10 minutos depois ao local, encontrou os dois corpos já sem vida e abriu investigação sobre o caso.
Carreira de Rob Reiner
Rob Reiner começou a carreira ainda criança, como ator mirim, e nunca deixou a atuação, apesar de ter se dedicado também, e com mais afinco, a projetos como diretor, roteirista e produtor.
Além de Harry e Sally: Feitos um para o Outro, estrelado por Billy Crystal e Meg Ryan, e considerado uma das melhores comédias do cinema, Reiner dirigiu longas outros gêneros, como o emocionante Conta Comigo, baseado na obra de Stephen King e que é uma ode à amizade entre a infância e pré-adolescência, e o drama Questão de Honra – que tem Tom Cruise, Demi Moore, Jack Nicholson e Kevin Bacon no elenco.
Outro destaque em seus trabalhos foi o thriller Louca Obsessão, também inspirado em uma obra de Stephen King e que deu à atriz Kathy Bates seu único Oscar da carreira. Em mais de 60 anos de trabalho, Reiner nunca foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor, mas Questão de Honra, dirigido e produzido pelo cineasta, chegou a ser indicado a Melhor Filme em 1993.
Seu filme mais recente foi Isto é Spinal Tap 2, de 2025, sequência da comédia Isto é Spinal Tap, lançada em 1984. Um terceiro e último filme da franquia, Spinal Tap at Stonehenge: The Final Finale, já havia sido confirmado, com previsão de lançamento para 2026.
Reiner deixa quatro filhos: a atriz Tracy Reiner (do casamento com a atriz Penny Marshall), a atriz Romy Reiner, Jake Reiner e Nick Reiner (frutos do matrimônio com Michelle Singer Reiner).
