A novela no topo do ranking do peso-leve do UFC teve mais um capítulo. No último sábado (29/11), o perfil brasileiro da competição havia anunciado o desafio de Charles Oliveira pelo Cinturão BMF (Lutador Mais Durão) contra Max Holloway. No entanto, poucos minutos depois, a publicação foi apagada.
Nessa segunda-feira (1/12), Charles do Bronx apareceu nas redes sociais para esclarecer a situção. Segundo o brasileiro, o duelo irá acontecer, porém ainda não houve confirmação por parte do UFC. “Se esse post aconteceu, é sinal de que algo vai acontecer. Não agora, mas logo”, afirmou o Predador.



Max Holloway é campeão do cinturão BMF
Cooper Neill/Zuffa LLC
Charles é o 4º do ranking peso-leve
Reprodução/ Instagram
Charles Oliveira venceu a luta principal do UFC
Ed Mulholland/Zuffa LLC
“Não tem nada confirmado sobre essa luta com o Max para janeiro… Estamos esperando pelo contrato, mas acho que deve acontecer por volta de março ou abril, então espero ouvir algo em breve”, disse o lutador.
Max Holloway é o campeão da categoria simbólica, apelidada de Baddest Mother F*cker (BMF). O havaiano é o detentor do cinturão desde abril de 2024, quando o tomou de Justin Gaethje.
Leia também
-
UFC: Aspinall anuncia afastamento após descobrir síndrome rara no olho
-
Holloway apoia pausa de Topuria e afasta clima de rivalidade no UFC
-
Ilia Topuria, campeão do UFC, surpreende e anuncia pausa na carreira
Movimentações no peso-leve
O anúncio de pausa do atual detentor do cinturão, Ilia Topuria, deixou os possíveis candidatos ao título interino agitados. No entanto, Charles ficou para trás nesta disputa, que será entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett. Com isso, surgiu a oportunidade do duelo pelo Cinturão BMF.

